Whey Protein

Muitas pessoas devem pensar que Whey Protein é coisa de fortão, de “marombas”, mas estão errados! Ok, não podemos negar que o produto se tornou popular entre os marombeiros, porém está muito enganado quem pensa que se trata de um item sintético ou cheio de hormônios. Ele pode trazer benefícios para qualquer pessoa. A seguir, saiba tudo sobre o produto.

O que é WHEY PROTEIN?

O Whey Protein é nada mais do que a proteína do soro do leite. Antigamente esse elemento era jogado fora pelas grandes fábricas de laticínios. Seu destino mudou quando foi observado em pesquisas que bactérias e fungos se multiplicavam ao entrar em contato com ele. Assim, seu potencial nutritivo foi descoberto.

O produto contém proteínas de alto valor biológico. Contém todos os aminoácidos de que nosso organismo precisa e é incapaz de fabricar. No Whey, esses aminoácidos vem em grande quantidade (de 35  a 90%) enquanto no leite, esse indicativo não passa de 20%.

O Whey é divido em 4 tipos, conforme as necessidades de cada pessoa. Cada tipo traz vantagens e desvantagens, de acordo com o objetivo de cada um. Confira os tipos:

  • Concentrado: tem de 35 a 80% de proteína. É a forma mais simples de Whey, indicada para iniciantes ou para quem precisa de alternativas mais em conta. Mesmo sendo mais comum, esse tipo de whey apresenta um bom percentual de proteínas e ainda é ricos em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), responsáveis pela recuperação dos músculos e ainda pela aceleração do anabolismo;
  • Isolado: é o Whey puro, ou seja, mais concentrado no teor de proteína. Reúne cerca de 90% de proteína, com resquícios mínimos dos demais compostos do soro do leite. Possui uma absorção muito mais rápida que o concentrado. Esse tipo é recomendado para intolerantes a lactose, pois possui apenas 1% da mesma. Ele conta com todos os aminoácidos que nosso corpo precisa, e ainda proporciona uma ótima absorção;
  • Hidrolisado: ele é considerado o Whey mais puro e completo do mercado. Normalmente, concentra 80% de proteínas. A vantagem do Whey Protein Hidrolisado é que estas proteínas estão quebradas em pequenos pedaços, os peptídeos. Assim, a digestão e a absorção são feitas de maneira muito mais rápida que os outros tipos, pois os processos de hidrólise já foram feitos. É muito recomendado para o período posterior à série de exercício ou treinos. Por ser o “mais puro” do mercado, seu preço é um pouco alto;
  • Caseína: este é bem diferente dos outros tipos de Whey. Sua absorção é lenta (leva de 5 a 7 horas). Por esse motivo, o indicado é que você consuma esse tipo de Whey antes de dormir, pois o corpo passará horas em repouso e sem alimentos. Assim, a caseína garantirá a manutenção do estado anabólico.

Para que Serve?

tomar whey protein

Além de conter diversos aminoácidos que nosso organismo não é capaz de fabricar, o Whey, pode ser uma boa alternativa para acelerar a recuperação do bíceps, tríceps e etc. Isso porque o produto contém a arginina, aminoáxido que aumenta o fluxo do sangue pelo corpo. Assim, mais nutrientes e oxigênio chegam ao músculo para repará-lo. O suplemento também acaba mais rápido com aquelas dores que surgem após a prática de exercícios. Ou seja, o produto também lhe ajuda a ter mais disposição para se exercitar novamente no dia seguinte.

Por isso é recomendado que você consuma o Whey Protein após seu treino. Quanto menor o tempo entre o término das atividades físicas e o consumo do produto, melhor será a resposta de seu corpo, no quesito de ganho de massa muscular. Recomenda-se o consumo de 20 gramas de Whey logo após a prática de exercício. É o suficiente para trazer todos esses benefícios ao seu corpo.

Ou seja, o produto serve para complementar as necessidades diárias de proteínas de nosso corpo, minimizando os períodos para ingerir proteínas sólidas. O Whey Protein também aumenta a imunidade, constitui massa muscular, reabilita músculos e nervos.

Onde Encontrar?

cápsulas

Você pode encontrar o Whey Protein em algumas formas. As principais são em pó ou em cápsulas. A dica é que você procure os SITES OFICIAIS dos produtos, pois somente lá terá a garantia de estar comprando um produto ORIGINAL, sem levar riscos a sua saúde.

Recomenda-se que você utilize o pó de Whey Protein, encontrado em diversos sabores. Além de sabor seu corpo terá todos os benefícios de WHEY PROTEIN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo