Whey Micellar

A fórmula de Whey Micellar possui alta concentração de BCAAs: isoleucina, leucina e valina. Eles são aminoácidos altamente anabólicos. Ao contrário de outros suplementos, o whey micellar passa por um processo que aumenta o tempo de absorção desses aminoácidos. Isso resulta em um produto intermediário entre o whey convencional e a caseína.

O whey protein convencional possui uma digestão muito rápida, dando a ele uma eficácia menor no combate ao catabolismo, em relação as proteínas de lenta absorção. Pouco tempo depois de sua assimilação, o corpo já volta a ficar sem os aminoácidos necessário para a síntese proteica.

O whey micellar surge com a ideia de desenvolver um produto que reúna o alto teor proteico do whey protein com a gradual absorção da caseína. Nasce, então, um suplemento obtido a partir da modificação no processamento da proteína do soro do leite, que acaba deixando-a mais densa do que o normal. Depois que passa por uma filtragem especializada, as partículas proteicas do whey apresentam o dobro de peso molecular que tinham antes.

O whey micellar, então, é um whey que se comporta como uma caseína. No entanto sua absorção se encontra em um meio tempo entre as duas.

É Bom?

whey micellar é bom?

O whey micellar é comercializado em várias marcas diferentes, e cada uma delas pode apresentar uma formulação. Enquanto algumas garantem um alto teor de proteína, outras podem apresentar uma concentração maior de carboidratos. Por isso, é muito importante que você se atente a isso na hora de comprar, garantindo que o produto que você irá consumir funcionará de acordo com os seus objetivos e metas.

É uma opção muito interessante para quem precisa de aminoácidos de maneira rápida, mas que não quer esperar a digestão de uma refeição proteica nem quer ficar sem aminoácidos na circulação em pouco tempo. O whey micellar estimula o crescimento muscular e combate o catabolismo. No entanto, sua digestão de característica lenta pode não ser muito legal para quem precisa de muitos aminoácidos em um curto período de tempo.

O whey micellar tem absorção mais rápida que a albumina e a caseína, mas mais lenta do que o whey convencional. Isso faz exatamente com que você tenha aminoácidos por muito mais tempo em sua circulação, sem que eles sejam liberados de maneira imediata. Isso garante um fornecimento estável de nutrientes para as células por mais tempo.

É o único suplemento do mercado em que você reúne as duas vantagens: tem proteínas de alto valor biológico, como o whey, e uma absorção mais gradual, como a caseína. No entanto, também é possível obter esses benefícios consumindo os dois produtos de forma separada. Tudo vai depender do seu caso, e o que você acha melhor para você.

Para que Serve?

para que serve whey micellar

Todos os suplementos feitos à base de whey protein servem como fonte de aminoácidos, que tem rápida absorção no processo de síntese de novas proteínas. No caso do whey micellar, ele foi planejado especificamente para ser uma fonte de proteína rápida e de time release.

O whey micellar serve para que ocorra uma liberação imediata e gradual dos aminoácidos, que vão estimular a recuperação dos músculos após o treino e também vão inibir o catabolismo muscular.

Antes de Dormir

whey micellar antes de dormir

Os melhores horários para tomar o whey micellar são antes de dormir, ao acordar ou entre as refeições. Antes de dormir, a consumo de whey micellar com água ou com leite vai evitar que seus músculos fiquem todo o tempo de sono sem receber nenhum nutriente. É a hora mais recomendada para tirar o maior proveito de seus benefícios.

Consumir o whey micellar entre as refeições pode ser uma alternativa para quem tem dificuldade suprimindo suas necessidades diárias de proteína. Se você não consegue atender seu número diário, é uma ótima opção consumi-lo nesse horário. Também pode ser interessante caso você queira garantir uma quantidade estável de aminoácidos no corpo ao longo do dia.

Quando consumido próximo ao treino, o whey micellar pode trazer problemas digestivos. No pós-treino é importante que você recorra ao whey tradicional, já que os aminoácidos que ele fornece são absorvidos rapidamente, para logo iniciar o processo de regeneração dos músculos.

Fontes:

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/0963996995000585

https://www.cambridge.org/core/journals/journal-of-dairy-research/article/gelation-of-caseinwhey-mixtures-effects-of-heating-whey-proteins-alone-or-in-the-presence-of-casein-micelles/B82B16D9557F04C8811950B933E7645D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo