Unhas

Toda mulher gosta de ter as unhas bem cuidadas, não é mesmo? E hoje existem milhões de tendências para embelezar as mãos por aí, esperando para serem testadas por você, que quer ficar cada dia mais bonita. Mas antes, que tal aprender algumas dicas para cuidar das unhas e deixá-las cada vez mais fortes e bonitas? Vamos lá!

Quais os Cuidados que devo ter com as Unhas?

mulher cuidando das unhas

Tire um Tempo dos Esmaltes:

As unhas acabam ressecando pelo uso excessivo de acetona. A unha fica mais porosa e esbranquiçada, porque o produto é agressivo e pode favorecer a quebra e a escamação. A recomendação é de ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte.

Tenha uma Alimentação Balanceada:

As unhas podem ser prejudicadas por um organismo em desequilíbrio, causado por uma dieta pobre em nutrientes. Invista em uma alimentação variada e rica em ferro, vitaminas do complexo B e zinco. Pode incluir vegetais verde-escuros, carne vermelha, ovos, soja, limão, mamão, nozes e ostras na lista de compras.

Dê uma chance para a Base Fortalecedora:

Ela age diretamente na queratina das unhas, deixando-as mais fortes. Com o tempo, ela sai naturalmente, então não se preocupe em utilizar acetona ou removedores. Ela pode ser utilizada embaixo do esmalte para proteger as unhas.

Aposte nas Luvas na Hora de Limpar a Casa:

Produtos de limpeza são agressivos para a mãos e para as unhas. Lembre de utilizar luvas impermeáveis na hora de fazer os serviços de casa.

Cuidado com as Cutículas:

A cutícula protege a base das unhas contra a entrada de bactérias e fungos. Por isso, tenho muito cuidado na hora de retirá-la: não precisa cortar toda a cutícula. Retire apenas o excesso e faça isso apenas com utensílios esterilizados.

Corte e Lixe as Unhas Semanalmente:

Assim, você consegue eliminar a parte mais frágil e sujeita a quebras. Lixar a unhas deixa-a mais uniforme, evitando que ela fique enganchando nos lugares.

Receitas Naturais para a Unha Crescer mais Rápido

unhas de molho no suco de limão para crescer

Suco de Tomate

É rico em biotina, capaz de fortalecer e acelerar o crescimento das unhas. É possível incluir na alimentação e também mergulhar os dedos no suco de tomate fresco. Deixe agir por 10 minutos, lave as mãos e hidrate as unhas e as cutículas.

Suco de Laranja

Com muita vitamina C e ácido fólico, o suco de laranja é capaz de fazer a unha crescer mais rapidamente, devido ao aumento da produção natural de colágeno. Deixe as mãos de molho no suco por 10 minutos, limpe bem depois da aplicação e hidrate bem as unhas.

Azeite + Gema de Ovo

A gema de ovo é rica em proteína, hidratando e estimulando a produção de queratina. Isso faz com que as unhas cresçam mais rápido, além de deixá-las mais grossas e fortalecidas.

Para a mistura, bata uma gema de ovo com uma colher de sopa de azeite. Deixe as unhas de molho por 10 minutos, lave bem e hidrate.

Óleo de Rícino

Produto conhecido em fazer os cabelos crescerem, o óleo de rícino também demonstra esses efeitos quando aplicado nas unhas. Coloque uma gota de óleo em cada unha todos os dias antes de dormir.

Unhas de Gel: o que são?

aplicação de unhas de gel

Para quem quer ter unhas grandes e não consegue deixar crescer naturalmente, as unhas de gel são ótimas opções. Elas também podem ajudar em situações onde a pessoa tem o hábito de roer as unhas e não consegue parar.

Para aplicá-las e deixá-las bonitas e delicadas, é necessário ir no salão a cada 3 a 5 semanas. Como as unhas vão crescendo, é importante retocar o gel na raiz. A cor não sai com acetona, e pode durar entre 3 a 5 semanas também. Essa é uma das maiores vantagens das unhas de gel: a durabilidade. No entanto, devido à sua manutenção, os gastos podem ser um pouco altos.

Como Aplicar?

No salão, a aplicação é feita após a manutenção das unhas originais, lixando e cortando até que fiquem uniformes. Depois, colam-se os moldes para fazer a extensão das unhas. Então, o gel é aplicado. Para secá-lo, deve-se colocar as mãos em um aparelho com luz ultra-violeta por cerca de 2 minutos. Enquanto o gel seca dentro do aparelho, é comum sentir uma picadinha na região. Depois de seco, lixa-se a unha no formato em que deseja. Todo o pó deve ser eliminado para passar para a pintura. Depois de pintar com a cor e decoração desejada, está pronto.

E para Retirar?

Na hora de retirar, é muito importante que o processo seja feito na manicure, para que seja feito com segurança e da maneira correta. Ela removerá as unhas de gel com um produto apropriado. Retirá-las em casa pode prejudicar e danificar as unhas, deixando-as quebradiças e muito fracas.

Ideias de Unhas Decoradas

Tendência no mundo das unhas, elas estão ganhando espaço desde as mulheres que preferem unhas mais simples até as mais extravagantes. Veja algumas opções:

unhas decoradas simples

Simples e Fáceis: algumas nail arts não precisam de muito trabalho. Capriche no acabamento, usando uma fitinha metalizada ou fita adesiva em apenas uma unha da mão. Deixe a criatividade correr solta!

unhas decoradas com francesinha metalizada

Com Francesinha: o clássico também passou por renovações, e hoje conta com ornamentos e cores diferentes.

unhas da mão decoradas com flores

Com Flores: muitas nail arts podem ser criadas com esses ornamentos. Com efeito delicado, ela ganha espaço entre as mulheres mais meigas e discretas.

unhas decoradas com pedrarias

Com Pedrarias: elas deixam as unhas caprichadas e cheias de brilho. Os adornos dão um aspecto chique e rico nas mãos, dispensando até os anéis!

unhas com decoração geométrica

Geométricas: as linhas geométricas e minimalistas podem formar diversos designs nas suas unhas. Com fita adesiva e palitos, você consegue criar padrões originais e criativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo