Triptofano

Muitas vezes nos sentimos indispostos, sem motivação para viver, e não sabemos o porquê. Esses sintomas podem ser uma reação de nosso corpo à falta de melatonina e serotonina. A falta destes pode ser um dos causadores da depressão, da insônia, da TPM, da compulsão alimentar. Mas existem maneiras de resolver estes problemas. Uma delas é através do TRIPTOFANO.

O que é Triptofano?

O triptofano, também conhecido como L-Triptofano, é um aminoácido essencial. Isso quer dizer que ele não é produzido pelo nosso organismo, e deve ser obtido através da alimentação ou suplementação. Ele atua no crescimento hormonal e na síntese proteica. Ainda trabalha como regulador de diversos mecanismos fisiológicos.

O aminoácido opera como precursor da serotonina, o neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Assim, ele tem influências indiretas no comportamento alimentar, na fadiga e no sono, além de estimular a insulina e o hormônio do crescimento.

bem-estar

Para que Serve?

Depois de ser absorvido pelo organismo, o Triptofano é convertido em serotonina e, consequentemente, em melatonina (pelo cérebro) e em vitamina B3, ou niacina (pelo fígado). A niacina ajuda no equilíbrio do sistema nervoso, auxilia na digestão e garante a saúde da pele. A serotonina, mais conhecida como hormônio do bem-estar e do relaxamento, fica responsável pelo controle do humor e também pode regular o apetite. Enquanto a melatonina atua na regulação do sono.

sono regulado

O TRIPTOFANO é indicado nos seguintes casos:

Depressão:

Como o aminoácido é um precursor natural da serotonina, ele garante a prevenção e o tratamento da depressão. Isso porque níveis de serotonina muito baixos podem desempenhar um papel importante no humor. Pesquisadores acreditam que isso pode causar depressão, ansiedade, ataques de pânico e TOC.

TPM:

O triptofano promove a produção de serotonina, contribuindo assim para a melhora do humor durante a tensão pré-menstrual.

Controle do Peso:

O aumento no nível de serotonina, a partir do triptofano, é importante para a manutenção do peso e, consequentemente, para o emagrecimento.

Compulsão Alimentar:

A serotonina estimula o aumento da saciedade. Ajudando assim a controlar a fome e, consequentemente, diminuir a compulsão alimentar.

Insônia:

O Triptofano também exerce um efeito calmante. Esse efeito contribui para a regulação dos ciclos do sono, combatendo assim a insônia.

O aminoácido ainda diminui a hiperatividade, alivia a enxaqueca, reduz a ansiedade e a sensibilidade à dor. O Triptofano ajuda a reduzir o estresse, pois reduz seus marcadores bioquímicos, principalmente o cortisol.

Onde Encontrar?

Alimentos ricos em Triptofano:

alimentos ricos em triptofano

Você pode encontrar o triptofano em diversos alimentos. Sejam eles proteínas vegetais ou animais. O consumo desses alimentos ricos em triptofano regularmente, naturalmente corrige os níveis de serotonina e niacina no organismo, garantindo assim mais qualidade de vida, bom-humor, bem-estar e um sono regulado.

Confira a seguir alimentos que são fontes de Triptofano:

  • carnes magras;
  • peixes (atum e salmão);
  • leite e derivados;
  • leguminosas (lentilha, feijão azuki);
  • chocolate amargo;
  • abacaxi;
  • banana;
  • kiwi;
  • aveia;
  • linhaça;
  • quinoa;
  • castanhas;
  • semente de abóbora.

TRIPTOFANO em Cápsulas:

triptofano em cápsulas

Triptofano em cápsulas é com certeza a mais eficiente das alternativas. O melhor do mercado atualmente é o Vital Caps +. Ele é um suplemento rico em triptofano, que auxilia a reduzir a ansiedade, colabora no emagrecimento, exerce um efeito calmante e ajuda a melhorar as atividades mentais, atuando assim também no combate a depressão. O suplemento é totalmente natural, o que não proporciona nenhum efeito colateral ou contraindicações.

Acesse o SITE OFICIAL do VITAL CAPS + para comprar o seu! Apenas no Site Oficial você terá a garantia de comprar um produto ORIGINAL, totalmente seguro à sua saúde. É muito comum a venda de produtos falsificados em sites de revenda (Mercado Livre, OLX) e em lojas de produtos naturais, o que pode trazer muitos problemas à sua saúde. Não corra esse risco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo