Treino para Emagrecer

Para emagrecer de forma saudável e definitiva, é necessário manter uma alimentação balanceada, aliada à prática de exercícios físicos. Mas qual é a modalidade de exercício ideal para o seu caso? Qual é o treino que queima mais calorias? Antes de tudo, é importante que você conte com um acompanhamento profissional, deixando claro seus objetivos e suas limitações. Às vezes, o que funciona para o outro, pode não funcionar com você.

O ideal é que você encontre o tipo de exercício que mais lhe agrade. De nada adianta começar um treino de mau grado, apenas para chegar em um resultado, e abandonar a prática. Experimente treinos diferentes e fique com o que mais lhe proporciona prazer, principalmente porque você terá que praticá-lo pelo menos 3 vezes durante a semana.

Os treinos para emagrecer mais completos normalmente combinam exercícios aeróbicos com a musculação. Mas isso não significa que você precisa passar a tarde inteira na academia: com essa combinação, é possível ter resultados satisfatórios em apenas 30 minutos.

Outro segredo para um treino de emagrecimento mais vantajoso é alternar as intensidades durante o circuito. Isso provoca diferentes variações metabólicas no organismo, aumentando o gasto energético e  facilitando a perda de peso.

A seguir, você encontrará uma lista dos melhores treinos para emagrecer. Alguns deles podem ser feitos em qualquer lugar, até no conforto da sua casa. Veja qual tem mais a ver com você:

Crossfit

crossfit

É um treino de alta intensidade que combina força, agilidade, flexibilidade e resistência cardiovascular e respiratória. O crossfit queima cerca de 700 calorias por hora praticada. São utilizados pesos diferentes do que os usuais de musculação: pneus, cordas, etc. Normalmente, são treinos feitos ao ar livre. Dentre seus benefícios, estão o emagrecimento, a construção de músculos, os resultados rápidos, a redução do estresse e um aumento na autoconfiança.

Dança

fitdance

A dança tem inúmeros benefícios além do emagrecimento: ela aumenta a autoestima, a coordenação motora, o condicionamento físico e fortalece a musculatura. É uma forma eficiente, prazerosa e divertida de perder peso. São vários os tipos de dança que têm o emagrecimento como consequência: dança do ventre, ballet, zumba, sapateado… Você pode escolher a que mais combina com seus gostos e objetivos.

A Fita Dance é uma modalidade que mistura ritmos dançantes com exercícios aeróbicos, e pode queimar de 600 a 1000 calorias por aula.

Esportes

esportes emagrecem?

Futebol, vôlei, basquete, tênis. São muitas as opções quando se trata de esportes que podem ajudar no emagrecimento. Além de queimar calorias, eles trazem muitos benefícios para a saúde e para o bem-estar de quem os pratica. Atividades feitas em grupo oferecem uma maior motivação para alcançar resultados, assim como a competição saudável, que aumenta o comprometimento e torna a prática mais divertida.

Muay Thai

treino para emagrecer na academia

Esta luta marcial de alta intensidade pode proporcionar uma perda calórica de até 150o calorias em uma hora. Os golpes praticados exigem muita energia, o que causa essa grande queima de gordura. Além de emagrecer, o muay thai define e tonifica os músculos, principalmente os glúteos e o abdômen. Também melhora o condicionamento físico, aumenta a força e a flexibilidade, protege o sistema imunológico e exercita a coordenação motora.

Pilates

pilates emagrece

O pilates queima menos calorias do que os treinos de alta intensidade, mas pode ser uma ótima carta para quem quer emagrecer com saúde. Ele trabalha nas gorduras localizadas e traz muito benefícios para o corpo e para a mente. Além disso, o pilates melhora a postura, alivia dores, tonifica os músculos, combate o estresse e melhora a respiração.

Spinning

spinning

Realizado em salas de aula com ao menos 5 bikes, o spinning é uma das aulas mais disputadas nas academias. Feito em diferentes intensidades, eles promovem a queima de cerca de 600 calorias por hora. Além de emagrecer, esse treino fortalece os membros inferiores, reduz o colesterol e a pressão arterial e diminui o risco de doenças.

Treinos Combinados

treino que emagrece

O treino aeróbico combinado com a musculação é um dos modos mais eficientes de perder gordura. Enquanto o aeróbico queima a gordura, a musculação permite que o organismo continue trabalhando mesmo após o final da atividade física, porque o corpo precisa do tempo de recuperação. Isso faz com que o corpo continue queimando gordura até 15 horas depois do final do treino.

Treino Funcional

treino funcional emagrece

O treino funcional é desenvolvido de acordo com os objetivos e as limitações de cada aluno. Dessa forma, são criadas sessões específicas para quem quer perder peso e tonificar músculos ao mesmo tempo. Normalmente, os treinos funcionais são compostos por circuito que unem exercícios de resistência, como agachamento e levantamento de peso, com estímulos aeróbicos, como saltos e giros.

Treino HIIT

treino hiit para emagrecer

O HIIT é um treinamento intervalado de alta intensidade. Nele, o praticante faz atividades aeróbicas, como corrida, bike e pular corda, em um curto período de tempo. Entre os exercícios, há também um pequeno intervalo de descanso. A queima de calorias acontece devido à sua grande intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo