Serotonina

Já ouviu falar no Hormônio da Felicidade? É a Serotonina! Responsável por regular o organismo para proporcionar sensação de bem-estar e prazer. A falta dela traz inúmeros prejuízos para saúde, podendo levar à doenças. Saiba tudo sobre a Serotonina e onde encontrá-la no texto abaixo!

O que é Serotonina?

A SEROTONINA é um neurotransmissor que atua no cérebro e estabelece comunicação com as células nervosas. Tem como função fornecer sensações de bem-estar, prazer e felicidade ao ser humano. Ela é produzida através do Triptofano, um aminoácido que pode ser encontrado em alguns alimentos.

A Serotonina também pode ser encontrada no sistema digestivo e no sangue. Além de proporcionar prazeres ao corpo e a mente, ela atua nos ciclos do sono, no apetite, nas funções cardíacas, na disposição, cognição, na temperatura corporal e no humor.

Quando estamos com baixa produção de serotonina no corpo, começamos a ter oscilações comportamentais, tanto no que diz respeito a saúde física como mental. Muitas vezes, a falta dela favorece picos de ansiedade e pode levar a depressão.

Não sabe se está com sua Serotonina baixa? Atente aos sinais abaixo:

  • Vontade insaciável de comer doces;
  • Apetite aguçado;
  • Diminuição da libido;
  • Sonolência durante o dia;
  • Insônia a noite;
  • Dificuldade de concentração e aprendizagem;
  • Falta de memória;
  • Irritabilidade fácil;
  • Mau humor;
  • Falta de paciência;
  • Tristeza;
  • Dores de cabeça;
  • Falta de disposição.

Para que Serve SEROTONINA?

A Serotonina está ligada, principalmente, a melhora do humor, do sono, à perda de peso e ao combate da ansiedade. Por isso, se você se sente entristecido, irritado e até indisposto, pode ser que ela esteja em falta no seu organismo.

A Serotonina liga o cérebro ao corpo, ela trabalha para que os neurônios passem sinais entre si e para células do corpo como um todo. Sendo assim, essencial para as funções vitais.

Mas além disso, SEROTONINA serve para muitas outras funções, sendo as principais:

  • Melhora o humor: a Serotonina atua no cérebro, regulando o emocional e evitando ansiedade, dessa forma aumentando o senso de humor;
  • Promove bem-estar: a Serotonina melhora o bem-estar do indivíduo de uma forma geral. Atuando no cérebro, regula o emocional e o humor, afastando a ansiedade e prevenindo a depressão;
  • Melhora o sono: muitas pessoas que estão com a Serotonina baixa sentem muito sono durante o dia, consequência de noites mal dormidas que levam à insônia. A partir da produção de Serotonina, ela acaba por incentivar também a melatonina, o hormônio do sono. Dessa forma, faz com que o indivíduo sinta vontade de dormir na hora certa, promovendo relaxamento e aumentando a qualidade das noites de sono;
  • Promove perda de peso: a Serotonina também atua no controle de apetite e na saciedade, além de combater a ansiedade e possíveis compulsões por comida. Dessa forma, ela age como ajudante fundamental na perda de peso;
  • Regula temperatura corporal: a temperatura corporal é controlada pelo Sistema Nervoso Central, que também recebe níveis de Serotonina. Sendo assim, ela também ajuda a regular as temperaturas corporais;
  • Melhora o funcionamento do intestino: sabia que a Serotonina também pode ser encontrada no estômago e no intestino? Por isso tem papel fundamental nos movimentos do intestino e no seu bom funcionamento;
  • Aumenta libido: baixos níveis de Serotonina dificultam a líbido, por isso, quando você está em dia com ela, é possível ter apetite sexual mais aguçado;
  • Combate náuseas: a Serotonina elimina substâncias tóxicas do intestino, ao mesmo tempo que estimula uma reação no cérebro que controla a sensação de náuseas.

Onde Encontrar Serotonina?

Uma das formas mais comuns de aumentar a Serotonina no corpo é consumir alimentos ricos em Triptofano, que ativam sua produção no organismo. Mas exercícios físicos e suplementação também podem ajudar. Abaixo, estão os melhores métodos de encontrar a SEROTONINA:

  • Alimentação: o consumo de proteínas e carboidratos, principalmente os integrais, através de uma alimentação balanceada, natural e equilibrada, é uma boa forma de aumentar os níveis de serotonina. Existem alimentos específicos que melhoram sua produção, como chocolate, vinho, banana, abacaxi, tomate e castanha do pará. Eles são ricos em triptofano e por isso estimulam a Serotonina;
  • Exercícios físicos: a atividade física aumenta níveis de beta-endorfinas, melhorando a qualidade do sono e promovendo bem-estar psicológico e físico. Os exercícios aumentam a sensibilidade dos receptores, ajudando a promover ainda mais a Serotonina;
  • Qualidade do sono: dormir cerca de oito horas por dia, com qualidade e devido descanso, regula os neurotransmissores, melhora a ação do sistema nervoso central e ativa a serotonina;
  • Suplementação: é possível elevar os níveis da Serotonina consumindo suplementos alimentares. Eles possuem Triptofano em sua composição, o que intensifica a produção da Serotonina no organismo. Eles são em cápsulas e, alguns, totalmente naturais. É a maneira mais fácil de promover a Serotonina no corpo de forma rápida e eficiente. Como exemplo de suplementação em cápsulas naturais, é possível citar o Vital Caps+. Entenda melhor abaixo:

Vital Caps +

Vital Caps é um suplemento natural em cápsulas que contém Triptofano em sua composição, neurotransmissor da SEROTONINA. Ele fornece redução da ansiedade, controle de apetite, melhora nos ciclos do sono e auxilia nas atividades mentais.

Esse suplemento é indicado para quem possui distúrbios de ansiedade, sintomas de depressão e angústia, sinais de estresse excessivo, problemas de concentração, compulsão e para quem tem dificuldade para dormir. Todas manifestações citadas são indícios de falta de Serotonina no organismo.

Através do Triptofano em sua fórmula, Vital Caps promove o bem-estar, melhora o humor e proporciona mais qualidade de vida estável e com energia. Ele pode ser utilizado por qualquer pessoa, não possui efeitos colaterais porque é totalmente natural e, por isso, pode ser adquirido sem prescrição médica.

Sua fórmula contém todos os nutrientes e vitaminas que o corpo humano precisa para viver bem, com saúde mental e física.

Vital Caps pode ser adquirido somente pelo site oficial. Lá é possível encontrar o selo de qualidade e segurança, além de garantia incondicional, ou seja, se os benefícios do suplemento não forem totalmente satisfatórios para o consumidor, eles devolvem totalmente o dinheiro investido.

Para ter as vantagens do TRIPTOFANO e da SEROTONINA regulada no organismo, é preciso tomar uma cápsula de Vital Caps por dia. O tratamento mínimo indicado é por três meses. Dessa forma é possível regular o organismo e voltar a ter qualidade de vida satisfatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo