Saiba tudo sobre micropigmentação fio a fio

Sobrancelhas bem cuidados garantem um rosto bonito e expressivo. A moda das sobrancelhas bem preenchidas vem fazendo a cabeça das mulheres já faz alguns anos. Atualmente dispomos das mais diversas tecnologias para deixar as sobrancelhas bem preenchidas, seja por meio de métodos manuais, como henna e maquiagem, ou mecânicas, como a micropigmentação. A maior vantagem da micropigmentação fio a fio é o resultado surpreendentemente natural após alguns dias do procedimento. As sobrancelhas ficarão com um formato perfeitamente harmonioso com o rosto, já que antes do procedimento, o esteticista irá fazer medições usando um paquímetro. O novo formato da sobrancelha será de acordo com a distância dos olhos e com a boca. Esse método é comprovadamente harmônico, sendo usado desde o período renascentista por artistas, cujas pinturas são conhecidas por serem esteticamente belas.

O que é?

A micropigmentação fio a fio é a forma de pigmentação mais natural que existe no mercado. Ao contrário de alguns outros métodos, a micropigmentação fio a fio desenha com pigmento um fio, imitando o fio natural da sobrancelha. O diferencial deste método é o uso de 3 a 4 tonalidades de pigmento diferentes, que resultam em um efeito muito natural, fazendo parecer que é a sobrancelha natural da pessoa.

Sobrancelha desenhada para receber a micropigmentação

Para que serve?

A micropigmentação fio a fio serve para dar um tom mais natural e alinhado às sobrancelhas naturalmente falhadas. As sobrancelhas bem feitas deixam o rosto harmonioso e proporcional, tornando-o mais belo e com aspecto bem cuidado. A micropigmentação fio a fio também serve para esconder pequenas falhas e cicatrizes na região. É importante buscar um profissional certificado para realizar procedimento, somente ele e um dermatologista podem assegurar resultados satisfatórios.

 

Depoimentos

“Eu demorei pra fazer o post porque o processo consiste em fazer o procedimento, retocar depois de 30 dias, esperar mais 30 pro resultado final. Ou seja, vocês já tem visto minhas sobrancelhas novas há algum tempo, só que eu ainda não podia fazer post sobre elas porque queria mostrar o resultado definitivo.

é um processo semelhante a uma tatuagem, onde a sobrancelha é desenhada fio a fio garantindo um resultado mais realista, imitando os pelos naturais. Como falei ele é feito em duas etapas, onde você primeiro faz o procedimento e volta depois de 30 dias para o retoque, que as vezes não é necessário, -no meu caso foi-. O resultado dura cerca de 8 meses, não é definitivo.

O processo dura aproximadamente 30 minutos, onde a profissional vai cuidadosamente desenhando cada pelo artificial, de modo aleatório pra ficar bem natural. O pigmento é depositado na pele com agulhas descartáveis, muito fininhas, que na verdade só arranham a pele, sem perfurar. Dói, mas é suportável.

de fazer a micro pigmentação eu pesquisei muito pra achar um profissional de confiança -a gente vê cada coisa por aí que tem que tomar cuidado, não é definitivo, mas ficar 8 meses com um treco feio na cara não rola- e eu lembro ter visto o relato de uma garota falando que o procedimento tinha mudado a vida dela. Eu odeio esses exageros e logo me veio aquele “ah para de show, é só uma sobrancelha”, mas confesso que cada vez que olho uma foto antiga minha eu tenho vontade de me esconder num buraco kkk Como eu pude viver com aquela sobrancelha medonha tanto tempo??? Não era a toa que eu vivia sofrendo bullying por causa dela nas redes sociais…

O negócio foi tão, mas tão bom que quando minha mãe me viu de longe já gritou que queria fazer também.Um detalhe importante de se falar é que no dia fica artificial, escuro e grosso, mas em 5 dias o resultado já fica muito mais natural. Então não se assuste no dia do procedimento! 

Antes, durante e depois da micropigmentação fio a fio. As fotos mostram sem pigmento e o processo de desbotamento da cor.
Antes e depois da micropigmentação fio a fio da blogueira Bia Munstein

Gente, antes de escolher o profissional não deixe de ver bastante fotos do trabalho dele, de preferência faça por indicação de outra pessoa que fez e gostou! Parece simples, mas exige muita técnica, mãos firmes e bom gosto pra escolher o melhor desenho pro seu formato de rosto.” Depoimento da Bia Munstein em seu blog Eu Vou de Rosa. Você ler a resenha da blogueira na íntegra aqui.

Veja também como funciona o processo:

Funciona?

A micropigmentação fio a fio funciona, mas é importante lembrar que é necessário uma série de cuidados para manter o pigmento. Existe uma série de recomendações antes e depois do procedimento. Lembre-se de seguir cuidadosamente cada passo, para que a sua pigmentação pós procedimento não desbote ou crie quelóides na região. Não tome sol durante 15 dias, use protetor solar facial diariamente. Não faça uso de cremes ácidos ou esfoliantes por um período de 2 meses. Não tome banho de mar, piscina ou qualquer outro lugar onde o ph da água seja diferente da água potável, as ações do ph alterado podem desbotar o procedimento.

Olho azul penetrante

Onde Encontrar?

É possível encontrar a micropigmentação fio a fio em diversas estéticas e salões de beleza mais avançados. Atualmente também é possível encontrar o procedimento em clínicas especializadas em pigmentação. Certifique-se que o lugar em que você irá realizar o procedimento é certificado. Também é importante pesquisar sobre a composição do produto. Algumas estéticas utilizam pigmentos à base de chumbo, que a longo prazo pode ser prejudicial para a pele. Consulte um dermatologista antes de procurar uma estética, só ele poderá garantir que a sua pele irá absorver normalmente o pigmento sem formação de quelóides.

Preço

O preço varia conforme a região, mas gira em torno de R$ 400 a R$2000 dependendo da estética.

Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo