Saiba tudo sobre Microblading

As sobrancelhas são essenciais para a beleza do rosto. Elas marcam nossa expressão e harmonizam o rosto como um todo. Para cada tipo de rosto há um formato apropriado para as sobrancelhas. Nos anos 2000 as sobrancelhas finas foram moda, porém hoje em dia esse formato já não é tão bonito. Com a recente pauta de aceitação do corpo natural, as sobrancelhas grossas e bem definidas são sinônimo de beleza e auto cuidado. Porém nem todo mundo tem a sobrancelha perfeita, seja pelos mais diversos motivos.

Cantora Gwen Stefani em 2000, com sobrancelhas finas e ao lado uma foto da mesma cantora em 2017 com as sobrancelhas grossas.

Existem várias formas de deixar as sobrancelhas mais harmoniosas com o restante do rosto, sejam eles preenchimento com lápis, sombras específicas, usar minoxidil para preencher as falhas, pigmentação definitiva e a ultima moda, o microblading. Todas elas servem para tornar as sobrancelhas mais belas e com aspecto bem cuidado, mas o microblading tem sido o procedimento mais buscado pelas mulheres atualmente. Saiba mais sobre essa forma de deixar as sobrancelhas mais bonitas agora.

O que é microblading?

Microblading é uma forma de “maquiagem permanente” que ao invés de pigmentar diretamente as sobrancelhas usando aparelhos elétricos, faz uma espécie de “bordado” na região. Por quê “bordado”? Porque diferente da micropigmentação, a técnica microblading é 100% manual, ou seja, é usado uma espécie de instrumento – chamado tebori – que funciona da mesma forma de uma caneta tinteiro. O tebori não usa nenhuma indução elétrica ou bateria. O desenho e a pigmentação da sobrancelha é feito totalmente pela esteticista que está realizando o procedimento. Ele é feito aplicando uma camada de pigmento à base de óleo e água na camada superficial da pele. Diferente da maquiagem permanente, a camada em que é feito o microblading é mais superficial, portanto, é mais fácil de sair e desbotar, sendo necessário retoques periódicos.

O microblading, por ser manual, oferece resultados mais suaves que as outras formas de preenchimento de sobrancelhas. A proposta do microblading é justamente oferecer resultados que pareçam naturais, sem ter as sobrancelhas extremamente pigmentadas no inicio, como acontece com algumas formas de preenchimento.

Para que serve?

O microblading serve para dar um aspecto harmonioso e natural para sobrancelhas naturalmente falhadas e ralas. Geralmente é feito usando medidas cientificamente comprovadas para deixar o rosto harmonioso, fazendo que os olhos, nariz e boca sejam visualmente agradáveis de ver. Ao contrário da micropigmentação, a microblading serve para preencher a sobrancelha de forma natural. Por ser um procedimento completamente manual, busque um profissional qualificado para fazer o seu microblading.

Depoimentos

“Estou escrevendo esse post no auge da empolgação, então me perdoem o excesso e “oba” e “yey”! Há cerca de dois meses fiz microblading para finalmente dar um jeito na minha sobrancelha falhada e torta. Várias pessoas pediram para relatar o processo, mas decidi esperar até o retoque (que é feito 30 dias depois do procedimento) para contar tudo em detalhes. Mas vai já um spoiler: estou nas nuvens com o resultado! Quando era adolescente eu fiz a patetice aguda de tirar muito fio da minha sobrancelha (lembram quando era moda deixar bem fininha?). Pois então. Na hora eu amei, mas com o correr dos anos bateu um belo de um arrependimento. Muito porque (OMG!) os meus pelos não voltaram como antes. Inclusive fiquei com falhas horrorosas na sobrancelha direita, com um pedaço faltando. Para consertar, só passando lápis todo santo dia e aguentar as agruras de nunca ficar bem natural.

microblading inicial assusta um pouco, pois o pigmento fica bem escuro. Aos poucos, vai ficando natural e perfeitinho. Mas mesmo com ele escuro ainda eu já saí beijando a Andréa (esteticista). Meus olhos são fundos e tenho olheiras. Minha sobrancelha era torta, mais reta, sem ângulo, e isso “pesava” o meu rosto. A Déia desenhou uma sobrancelha com leve arco e preencheu todas as falhas. Dói? Na-di-nha. Antes de desenhar a sobrancelha é passado um anestésico. Dessa forma a gente só sente a pressão da canetinha desenhando os pelos. Nessa espécie de caneta é acoplado algo como um pente bem pequeno com micro dentes. E são eles que possibilitam desenhar o fio natural.

Como é o processo certinho (e vou falar aqui como a Déia fez, ok)? Ela mediu meu rosto para entender onde a sobrancelha deveria começar e terminar, onde teria o arco. Me mostrou e eu aprovei. Ela passou o anestésico (uma pomadinha), eu esperei 30 minutos e depois passamos para o microblading. Saindo de lá, o pigmento, como eu disse, ficou mais forte e preto. Depois uma casquinha começou a se formar (afinal, o microblading faz pequenos furinhos na pele para o pigmento entrar).[…] O pigmento está agindo na pele e cerca de uma semana depois ele fica na sua forma final e musa. Cerca de 30 dias depois a gente volta no salão e faz retoques de algum cantinho que precise.” – Depoimento da blogueira Gabi Chanas. Você pode ler o depoimento na íntegra aqui.

Antes e depois olho direito Gabi Chanas

 

Funciona?

Funciona, mas como todo procedimento estético deve-se ter uma série de cuidados para manter a pigmentação bonita. Quando bem cuidada, o microblading pode durar até um ano. É necessário voltar na estética em que você fez ou vai fazer o procedimento para retocar possíveis falhas. Após esse retoque, o pigmento começara a assentar e cicatrizar na pele corretamente, trazendo os resultados desejados. É normal que nos primeiros dias as sobrancelhas fiquem mais escuras que o normal, mas isso logo sai. Lembrando que o microblading é um procedimento mais suave que a micropigmentação e a maquiagem permanente, portanto, mesmo que fique um pouco mais escura no começo, ela irá ficar mais suave e natural após um tempo.

Duas mulheres de olhos claros com os rostos juntos.

Onde encontrar?

Atualmente quase todas as estéticas e salões de beleza mais avançados oferecem o serviço. Procure por profissionais qualificados para fazer o seu microblading, apenas eles podem garantir resultados harmoniosos, além de um procedimento seguro. Converse antes do procedimento, para garantir que todas as suas dúvidas sejam tiradas. É importante verificar a composição da pigmentação usada. Algumas estéticas usam pigmentação à base de chumbo, que podem causar efeitos adversos além de não desbotar facilmente.
Esteticista fazendo microblading em uma mulher.

Preço

O preço varia conforme a região e a clínica escolhida, mas costuma variar entre R$500,00 e R$2.000. Desconfie de preços muito baixos e profissionais não qualificados. O microblading é um procedimento que requer estudo, para não causar cicatrizes, lesões profundas e quelóides na região dos olhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo