Remédio para emagrecer

O remédio é ideal para quem está fazendo dieta, mas têm muita dificuldade em controlar a fome e vontade de comer alimentos mais “proibidos” (gordurosos ou açucarados).

Saxenda

Esse medicamento para emagrecer foi aprovado pela Anvisa em 2016. Tem como princípio ativo a liraglutina, utilizado em outros remédios para tratar o diabetes. Foi descoberto que ele diminui a sensação de fome, além de melhorar a glicose no sangue. Diferente da maioria dos medicamentos, o Saxenda é injetado na pele.

Orlislat

Diferente dos medicamentos citados acima, esse medicamento não atua na fome, saciedade ou outros mecanismos metabólicos. Ele interfere na absorção de gordura. O remédio inibe que 30% da gordura seja assimilada por nosso corpo. Ela acaba sendo eliminada em maior quantidade pelas fezes. Por esse motivo, o Orlislat é utilizado mais como coadjuvante, junto a outros medicamentos para emagrecer.

Fluoxetina

A Fluoxetina é um remédio para a ansiedade utilizado em alguns tratamentos para emagrecer. Assim, o medicamento age controlando a ansiedade e reduzindo a compulsão alimentar. Também é utilizado como coadjuvante, junto a outros medicamentos. O uso da Fluoxetina deve ser restrito a pessoas que têm obesidade associada à depressão, ou em casos de obesidade relacionadas ao Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Sertralina

A Sertralina é um medicamento parecido com a Fluoxetina, pois também é um antidepressivo. Porém, a Sertralina é menos utilizada para emagrecer, pois pode causar compulsão alimentar em grandes quantidades.

Remédios Naturais para Emagrecer

Existem diversos remédios naturais utilizados para emagrecer. A maioria deles são a base de ervas ou produtos que melhoram o funcionamento do organismo.

Chá verde

chá verde para emagrecer

O chá verde acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gordura e podendo também ser consumindo na forma de cápsulas. O indicado é que se consuma de 3 a 4 xícaras de chá por dia, ou que se tome duas cápsulas pela manhã e pela tarde. Pessoas com sensibilidade à cafeína ou com problemas cardíacos devem evitar o consumo.

Quitosana

A quitosana é uma substância extraída do exoesqueleto de frutos do mar. Age como uma fibra, trazendo a sensação de saciedade. Além disso, estudos comprovaram que a quitosana pode interferir também na digestão e absorção de gorduras pelo trato intestinal, facilitando a excreção das gorduras nas fezes. É indicado que se tome 2 cápsulas antes do almoço e do jantar.

Goji berry

goji berry para emagrecer

O fruto atua no organismo como um antioxidante e anti-inflamatório e é encontrado em forma de cápsulas. É indicado que se tome uma cápsula antes do almoço e do jantar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo