Rejuvenescimento Íntimo

O rejuvenescimento íntimo é a nova febre entre as mulheres, principalmente aqui no Brasil. No geral, são procedimentos que estimulam a produção de colágeno, renovam os tecidos, clareiam a pele ou combatem a flacidez dos lábios.

O procedimento à laser, em especial, estimula a produção de colágeno e a renovação de tecidos da muscosa vaginal. O tratamento restaura a estrutura e a firmeza da área, aliviando a maioria dos sintomas relacionados à atrofia vaginal, como pouca lubrificação vaginal, ressecamento, prurido vulvar, dor no decorrer do sexo e incontinência urinária.

No geral, o rejuvenescimento íntimo é indicado para as mulheres que notam perda de urina com pequenos ou grandes esforços, comum após a menopausa. Mas para as que querem clarear a região, corrigir a flacidez ou aumentar a sensibilidade e a lubrificação durante as relações, o tratamento também é recomendado.

rejuvenescimento íntimo

Para realizar o procedimento, limpa-se o local e é aplicado um anestésico tópico. Em seguida, o laser é aplicado na região externa para que ocorra o clareamento, a melhora da flacidez e a correção de lesões dermatológicas. Na região interna, com um aplicador específico, o laser aquece o local, levando ao estímulo de colágeno, aumento da lubrificação e melhora de sintomas como ressecamento e perda urinária.

Como o procedimento não é invasivo, ele não dói. Qualquer mulher pode realizar o rejuvenescimento íntimo, desde que seus exames estejam em dia e sem anormalidades. Como exceções, estão as mulheres com doenças ginecológicas não tratadas, como corrimento, HPV e lesões ectópicas.

São recomendadas de três a cinco sessões com intervalos mensais, além de uma anual para manutenção. No dia seguinte já pode voltar a praticar atividades físicas. As relações sexuais devem aguardar mais uma semana após o procedimento.

Fotos Antes e Depois

rejuvenescimento intimo antes e depois

Preço

O preço do procedimento pode partir de 1500 reais, dependendo do local e do médico.

Rejuvenescimento Íntimo Caseiro

rejuvenescimento íntimo caseira

Algumas soluções caseiras podem ser tomadas para efeitos similares ao do procedimento com laser. Veja quais são eles:

Exercícios de Kegel

Normalmente recomendado para mulheres no pós-parto, esse exercício consiste na contração dos músculos da virilha, mais precisamente do músculo Pubiococcígeo, para tonificar e fortalecer os músculos que apertam a vagina. Para realizar o exercício corretamente, siga os passos abaixo:

  1. Esvazie a bexiga;
  2. Identifique o músculo pubiococcígeo, interrompendo o jato de xixi enquanto urina;
  3. Volte a contraí-lo depois de urinar, para certificar-se de que sabe fazer isso corretamente;
  4. Realize 10 contrações seguidas do músculo;
  5. Relaxe por alguns instantes;
  6. Retome o exercícios fazendo 10 séries de 10 contrações todos os dias.

Groselha Indiana

Também conhecida como Amla, é uma das melhores soluções naturais para estreitar o canal vaginal. Seus benefícios incluem propriedades que ajudam a melhorar a pele, o cabelo e a saúde de forma geral.

Para o rejuvenescimento íntimo, coloque de 10 a 12 groselhas indianas em uma panela e ferva. O extrato da fruta ficará misturado com a água, formando uma mistura opaca. Coloque a mistura em uma garrafa e armazene em local fresco e seco. Aplique a mistura em toda a área vaginal, antes de tomar banho. Realizando esse procedimento todos os dias, aumentará a elasticidade do músculo vaginal e fortalecerá toda a área em pouco tempo.

Aloe vera

O gel extraído da aloe vera pode ser útil para tornar os músculos vaginais mais apertados. Para isso, pegue uma folha grande da planta e retire o gel dela. Aplique cerca de 2 colheres (sopa) do gel fresco nas partes externas e internas da vagina, todos os dias. Massageie a área flácida com o gel, porque as propriedades regenerativas da aloe vera podem acabar com o prolapso da parede vaginal, fortalecendo os músculos de forma eficaz.

Cúrcuma Comosa Roxb

O uso regular desta planta pode impedir o prolapso da parede vaginal. Conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, a Cúrcuma Comosa Roxb é utilizada para aliviar a dor uterina pós-parto e reduzir a inflamação do útero. A planta ainda pode reduzir o colesterol no sangue, aumentar a espessura das células epiteliais que revestem a vagina e diminuir a contração uterina.

Para fazer o rejuvenescimento íntimo caseiro com a Cúrcuma Comosa Roxb, extraia o suco da raiz e aplique generosamente na sua área genital. Os resultados aparecem dentro de um mês.

Fontes:

http://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/salao_ensino_extensao/article/view/15103

https://journals.openedition.org/horizontes/1505

http://online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/salao_ensino_extensao/article/view/15107

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo