Rejuvenescimento à Laser

Os tratamento “à laser” são os que utilizam – obviamente – o laser, como o ultrassom estético, a luz intensa pulsada, o infravermelho, a radiofrequência e as microcorrentes. São os aparelhos que utilizam da ação da luz para realizar uma fototermólise seletiva, onde um feixe luminoso atinge manchas, vasos ou gorduras. Eles aquecem ou destroem os alvos, dependendo do objetivo do tratamento.

Pode ser feito no rosto, no colo, no pescoço, no dorso das mãos e nos antebraços. O rejuvenescimento à laser é usado tanto para o tratamento quanto para a prevenção das lesões causadas pelo envelhecimento. Os raios podem atingir a pele de diferentes maneiras, seja de forma ablativa ou não, provocando a eliminação de manchas e vasos, estimulando o colágeno ou prevenindo e tratando rugas e sulcos.

rejuvenescimento a laser

O procedimento consiste em um feixe de energia de luz intenso, dirigido à área da pele pré-determinada. O laser destrói a camada exterior da pele, a epiderme. Em seguida, aquece a pele subjacente (a derme), fazendo com que as fibras de colágeno se encolham. Pode durar entre trinta minutos e duas horas, dependendo da técnica e do tamanho da área escolhida.

É um processo ambulatorial, com anestesia. Como qualquer tratamento estético, o rejuvenescimento à laser apresenta alguns efeitos colaterais, como:

  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Prurido;
  • Acne;
  • Cicatrizes;
  • Alterações na cor da pele;
  • Infecções;
  • Ectrópio.

Na hora da recuperação, é muito importante que você evite a exposição ao sol sem proteção. Depois do procedimento à laser, a pele do local ficará sangrenta, inchada e com prurido. Durante esse período, a recomendação é limpar regularmente a área com água, soro fisiológico ou ácido acético. Aposte também nas pomadas protetoras, que ajudarão no processo. As atividades mais intensas, normalmente, são retomadas após o período de uma ou duas semanas. Para disfarçar a vermelhidão, é possível utilizar maquiagem e cosméticos.

Os resultados do rejuvenescimento à laser podem durar muitos anos. As melhorias que ocorrem após o procedimento são graduais e progressivas, necessitando de um tempo para aparecer.

Antes e Depois do Rejuvenescimento à Laser:

rejuvenescimento a laser antes e depois

rejuvenescimento a laser antes e depois

rejuvenescimento a laser antes e depois

Rejuvenescimento Íntimo à Laser

rejuvenescimento intimo a laser

No rejuvenescimento íntimo, a ferramente utilizada é o laser. No procedimento, ele penetra nas paredes vaginais e induz uma reação fototérmica não ablativa, fazendo com que as paredes e o tecido da vagina se contraiam de forma suave. Assim, o tecido se renova com a estimulação de produção de colágeno, melhorando a qualidade, a força e a saúde das paredes vaginais.

As sessão é indolor e costuma ser rápida, durando aproximadamente 15 minutos. A recomendação é que se façam de 3 a 5 sessões, dependendo do caso e dos resultados apresentados. Além disso, um acompanhamento anual também é aconselhado, para que o profissional possa verificar as respostas da área ao tratamento.

O tempo de recuperação é relativamente curto, não interferindo muito no dia a dia da paciente. As atividades físicas já podem ser retomadas no dia seguinte ao procedimento. No entanto, as relações sexuais são permitidas apenas uma semana depois do tratamento. Em alguns casos, as pacientes apresentam uma leve vermelhidão e inchaço como efeito colateral. Esses sintomas costumam desaparecer em 1 ou 2 dias.

Os benefícios do rejuvenescimento íntimo à laser são:

  • Melhora a lubrificação;
  • Relações sexuais com menos dor e desconforto;
  • Melhora o conforto;
  • Melhora a flacidez;
  • Melhora a hidratação vaginal;
  • Reduz a coceira e sensação de secura;
  • Reduz as infecções vaginais;
  • Maior controle dos sintomas de incontinência urinária.

De maneira geral, esse procedimento restaura a funcionalidade e a hidratação da vagina, tonificando e devolvendo a sensibilidade da área. Isso permite uma vida mais equilibrada e saudável para a paciente.

Rejuvenescimento do Rosto à Laser

rejuvenescimento do rosto a laser

O rejuvenescimento do rosto costuma ser feito com o propósito de reduzir as linhas finas e as rugas. Pode ser utilizado o laser de dióxido de carbono (CO2) ou outro dispositivo que remova várias camadas da pele danificada. O procedimento também ajuda a suavizar as linhas localizadas ao redor dos olhos e da boca, minimizando cicatrizes no rosto e dando mais uniformidade para a cor da pele.

O procedimento exige anestesia, geral ou local, dependendo da situação. É um processo ambulatorial que leva, em média, uma hora. Alguns casos podem exigir mais do que uma sessão, podendo chegar até um máximo de seis sessões.

Alguns dos possíveis efeitos colaterais do rejuvenescimento facial à laser são: inchaço temporário da área, leve desconforto, clareamento ou escurecimento da pele tratada, maior sensibilidade ao sol, maquiagem ou cosméticos. A vermelhidão da pele pode persistir por até seis meses.

Na recuperação, o paciente pode retornar ao trabalho aproximadamente duas semanas após o procedimento. Atividades mais intensas devem esperar de quatro a seis semanas. A vermelhidão costuma desaparecer antes dos seis meses. É muito importante que o paciente evite a exposição ao sol por um período de três a seis meses, sempre utilizando protetores solares com alta proteção.

Os resultados tem longa duração, mas é importante lembrar que o procedimento não elimina o envelhecimento. Conforme o passar do tempo, novas rugas e linhas de expressão podem se formar.

Fontes:

http://www.redalyc.org/html/2655/265520995009/

http://www.medigraphic.com/pdfs/cutanea/mc-2009/mc091b.pdf

https://repositorio.unp.br/index.php/catussaba/article/view/106

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo