Saiba como perdi 9kg em 1 mês com a ajuda de um mineral natural que eliminou minha vontade de comer doces

Oi, mulheres. Tudo bem com vocês? Estou aqui hoje para falar sobre minha experiência com a obesidade, explicando quais foram os obstáculos e problemas que acabei desenvolvendo por causa dela. Além disso, quero contar como consegui combatê-la com o uso de um mineral natural, que me ajudou a ter determinação para manter uma vida saudável.

Primeiramente quero me apresentar para vocês. Me chamo Laura, tenho 32 anos, sou casada e trabalho como advogada. Desde muito nova enfrentei problemas com a balança por conta da compulsão por doces e outros alimentos industrializados, o que acabou resultando no sobrepeso ainda na minha adolescência. Naquela época eu não costumava me incomodar com a condição, pois ainda não sofria com nenhuma complicação de saúde muito grave. No entanto, isso mudou quando me tornei adulta, o que me fez procurar por diversas dietas malucas para reduzir o peso.

Depois de muito tempo perdendo e ganhando peso com o efeito sanfona, descobri por exames que meu colesterol estava consideravelmente alto, exigindo uma reeducação alimentar imediata. Posso dizer que embora soubesse que o sobrepeso trazia complicações sérias para a saúde, realmente me surpreendi com os resultados dos exames. Foi a partir desse momento que resolvi adotar hábitos saudáveis para a minha vida.

Há 1 ano consulto uma nutricionista que um amigo me indicou, e desde então tento seguir as instruções da mesma. Acabei descobrindo que reduzir medidas de forma saudável não se trata apenas de consumir menos, pois é preciso se alimentar bem para evitar outros problemas. Além disso, é realmente difícil achar disposição para praticar atividades físicas quando se está cansada após um longo dia de trabalho, mesmo sabendo que exercícios são extremamente necessários para uma qualidade de vida melhor.

Depois de muitas tentativas de reeducação alimentar resultando em várias desistências, minha nutricionista me indicou algo que mudou a forma como eu vivo minha vida. Há 2 meses tenho usado o Picolinato de Cromo, um suplemento nutricional que reduziu minha vontade de consumir doces e promoveu o aumento da minha disposição para realizar atividades físicas durante a semana. Já são 9 kg eliminados, e sei que os resultados vão continuar me surpreendendo conforme o tratamento.

Para vocês entenderem melhor como consegui seguir uma dieta balanceada, resolvi explicar qual é a ação do Picolinato de Cromo no organismo. Basta só continuar lendo!

O que é Picolinato de Cromo?

O Cromo é um mineral natural que pode ser encontrado em carnes, peixes, cereais, cenoura, massas integrais, ovos, entre outros, responsável por aumentar o efeito da insulina no organismo. Quando consumido através da concentração Picolinato de Cromo por cápsulas, sua ação é consideravelmente aumentada, sendo eficaz na criação de massa muscular e perda de gordura corporal. Isso ocorre porque sua composição é capaz de promover a insulina, fazendo com que os picos de açúcar no sangue sejam reduzidos, assim como na ativação do metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas.

Para que Serve?

Por melhorar a ação da insulina e influenciar no funcionamento do metabolismo, o Picolinato de Cromo pode ser usado para combater a obesidade, mas o tratamento deve ser acompanhado de uma dieta balanceada e exercícios físicos. Como se trata de um mineral muito importante, pessoas com carência de Cromo no organismo também podem consumir as cápsulas para suprir suas necessidades. Além disso, é comprovado que esse suplemento nutricional pode também diminuir os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol ruim), se tornando um bom componente para o tratamento de colesterol alto.

Quais os Benefícios?

Além de ajudar na redução de peso, o Picolinato de Cromo traz diversos outros benefícios para a saúde, como:

  • Controla os níveis de glicose no sangue;
  • Reduz os níveis de LDH (colesterol ruim) e triglicerídios altos;
  • Aumenta os níveis de HDL (colesterol bom);
  • Atua positivamente no tratamento de diabetes melito e diabetes tipo 2;
  • Controla o desejo de comer alimentos açucarados;
  • Diminui o apetite e aumenta a saciedade;
  • Fornece mais energia e disposição;
  • Aumenta a formação de massa muscular;
  • Reduz a eliminação de cálcio, contribuindo para a prevenção de osteoporose.

Picolinato de Cromo Emagrece? Funciona Mesmo?

Sim, com certeza! O Picolinato de Cromo é um ótimo contribuinte para a perda de peso, principalmente para pessoas que buscam combater a obesidade. Isso ocorre por conta da sua ação direta nos vários enzimas envolvidos no metabolismo da glicose e síntese de proteínas, mais especificamente na insulina, fazendo com que o açúcar seja mais bem aproveitado pelas células e a queima de gordura seja potencializada.

Dessa forma, você acaba perdendo a vontade de comer doces, o que geralmente é bastante difícil numa dieta para emagrecimento. Além disso, a saciedade também é maior, fazendo com que haja uma redução no consumo de alimentos.

A melhor forma de perder peso é através de uma dieta saudável e a prática de exercícios regulares, no entanto, muitas pessoas não conseguem seguir esses hábitos por se sentirem cansadas ou indispostas, buscando nos alimentos uma forma de conforto. Por esse motivo, o uso de Picolinato de Cromo é tão benéfico para a saúde, uma vez que sua ação promove o aumento de energia, fazendo com que você sinta mais determinação e vitalidade para realizar suas tarefas e praticar atividades físicas, controlando a vontade de comer doces e outros alimentos.

Antes e Depois

Como disse anteriormente, conseguir perder peso e ter uma alimentação saudável foram fatores bastante difíceis para mim ao longo dos anos. Realizei muitas dietas e desenvolvi alguns problemas de saúde pela falta de nutrientes que elas acabavam desencadeando. Por isso, depois de muito tempo, resolvi procurar um profissional que realmente me ajudasse a alcançar meus objetivos, e foi assim que acabei conhecendo o Picolinato de Cromo. Em 2 meses, consegui reduzir 9 kg! Olhem só meus resultados:

antes e depois laura

A luta contra a obesidade envolve muito mais do que uma simples redução no consumo de alimentos, pois é preciso ter determinação e se manter saudável para se sentir bem consigo mesma. O tratamento com o suplemento nutricional Picolinato de Cromo é tão importante por conta dessas questões, se sentir bem e ter uma vida saudável, uma vez que com ele você consegue ter energia para praticar exercícios físicos e seguir uma dieta cheia de nutrientes, sem sofrer com a fome e a vontade de comer doces. Dessa forma, sei que irei reduzir muito mais que 9 kg durante todo o tratamento.

Bula

Embora que o Cromo seja um mineral natural,  é recomendado que o suplemento nutricional Picolinato de Cromo seja usado sob supervisão de um profissional da saúde, que irá indicar a melhor dosagem e tempo de tratamento para o seu caso. Além disso, é importante ressaltar que diabéticos, gestantes, mulheres que estão amamentando e idosos que possuem alguma doença não devem utilizar o Picolinato de Cromo sem orientação médica.

Efeitos Colaterais

Por ser um medicamento, o suplemento de Picolinato de Cromo pode acabar causando alguns efeitos colaterais para algumas pessoas, como:

  • Dor de cabeça;
  • Insônia;
  • Enjoo;
  • Aparecimento de bolhas na pele;
  • Hematomas repentinos;
  • Falta de apetite;
  • Problemas no fígado, como Insuficiência Hepática;
  • Anemia;
  • Diarreia.

Além disso, alguns estudos afirmam o que o consumo em excesso desse mineral pode resultar em alterações no DNA e câncer ao longo dos anos. Problemas no sistema gastrointestinal, como úlceras e dermatites, também podem surgir devido ao uso do suplemento. Dessa forma, é importante ressaltar que se deve consultar um nutricionista antes de iniciar o tratamento, para avaliar o seu estado e indicar uma dosagem ideal de acordo com a sua necessidade.

Contraindicações

O suplemento de Picolinato de Cromo é contraindicado para pessoas que fazem tratamento com o uso de algum remédio, pois pode haver uma reação devido a combinação dos dois medicamentos. Além disso, indivíduos que possuem alergia a algum componente da fórmula também não devem consumi-la.

Como Tomar?

 

O uso de Picolinato de Cromo varia para cada pessoa, dependendo muito da avaliação médica ou do nutricionista no processo. Contudo, é geralmente recomendado tomar 1 cápsula por dia antes do almoço ou da janta. Em algumas semanas você já começa a perceber os efeitos, tendo mais disposição e energia para realizar as atividades do cotidiano.

Dosagem

A média diária normal de cromo elementar é de 50 a 290mcg, mas essas quantidades podem mudar de acordo com os objetivos do indivíduo.

Para a suplementação de atletas, dietas para aumentar o mineral no organismo, tratamento de colesterol e combate a obesidade, por exemplo, o consumo de cromo deve ser de 200 a 600mcg por dia. Já para baixar os triglicerídios, essa quantidade passa para 100mcg de cromo duas vezes ao dia, num período de 6 semanas.

Preço

O preço do Picolinato de Cromo varia, dependendo da marca e quantidade de cápsulas por pote. No meu caso, estou usando o da marca importada CROMOFINA, com o valor promocional. No entanto, você pode escolher o que preferir ou de acordo com a indicação de seu nutricionista.

Comprar

A compra de Picolinato de Cromo é bastante fácil, uma vez que o suplemento pode ser encontrado em diversos sites e lojas online.

Por fim, é importante ressaltar que o uso desse produto requer orientação de um profissional da saúde, pois seus efeitos colaterais podem ser bastante prejudiciais quando não consumido de forma correta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo