
O que é micropigmentação?
Sobrancelhas bem cuidadas garantem um rosto belo e expressivo. A moda das sobrancelhas mais finas marcou os anos 2000, porém as sobrancelhas finas já não são consideradas mais tão bonitas quanto eram antigamente. Várias celebridades são lembradas pelas sobrancelhas grossas que marcam bastante as expressões. Sobrancelhas perfeitas e bem preenchidas é o sonho de quase toda mulher, mas infelizmente isso ainda não é a realidade de todas, seja por falhas naturais ou por retirada excessiva dos pelos. As sobrancelhas marcam a nossa expressão e tem papel fundamental na harmonização do nosso rosto.
Atualmente existem diversos métodos para conquistar as sobrancelhas grossas e bem preenchidas dos sonhos. Alguns são mais invasivos, como a tatuagem e a maquiagem permanente. Outros são temporários e menos efetivos, como o preenchimento com maquiagem. Outros métodos podem não trazer os resultados desejados imediatamente, como o preenchimento com henna. Felizmente, a tecnologia pode desenvolver melhor métodos milenares, que trazem resultados rapidamente de forma prática e segura. O microblading e a micropigmentação são evoluções de uma técnica milenar japonesa chamada tebori. O tebori foi evoluindo e hoje é a principal ferramenta da microblading. Apesar do tebori ser usada na técnica do microblading, foi esta mesma prática que deu origem à micropigmentação, cuja utilidade é a mesma, porém é feito com outras ferramentes.
O que é?

Depoimentos

Para que serve?
A micropigmentação serve para preencher as falhas naturais ou não da sobrancelha. Com o equipamento adequado e a pigmentação mais harmônica com a pele do cliente, é feito uma espécie de “tatuagem” em uma camada mais superficial da pele. A micropigmentação serve para proporcionar um aspecto harmonioso e bem expressivo ao rosto, usando métodos cientificamente comprovados para deixar o rosto mais belo. Por ser um procedimento mecânico, requer um profissional certificado para obter os melhores resultados e garantir a sua segurança.
Funciona?
Funciona, mas como todo procedimento estético, a micropigmentação requer uma série de cuidados para manter a coloração desejada por mais tempo. Quando bem cuidada, a micropigmentação dura de 1 a 5 anos. É necessário voltar na estética após um breve período de tempo (geralmente 30 dias) para retocar o pigmentação e corrigir possíveis falhas. Após o retoque, o pigmento será completamente absorvido pela pele e será cicatrizado. É completamente normal que nos dias seguintes ao procedimento a pele fique um pouco inchada e vermelha. O processo de cicatrização da pele também faz com que a pele comece a soltar pigmento e casquinhas. É recomendado não coçar o local ou retirar essas casquinhas, pois pode prejudicar a pigmentação. Pode ser necessário utilizar cremes que ajudem a cicatrizar a pele ou cremes hidratantes.
Onde Comprar?
Quase todas as estéticas e salões de belezas mais profissionalizados oferecem o serviço de micropigmentação. Procure sempre profissionais qualificados e consulte um dermatologista. Apenas profissionais podem garantir resultados harmoniosos, seguros e satisfatórios para você. Converse com o seu médico antes da micropigmentação para garantir que não haverá reações alérgicas ao pigmento e a formação de queloides no rosto. É muito importante você verificar a composição do pigmento usado, lembre-se que várias estéticas usam pigmentos à base de chumbo e que o chumbo pode trazer consequências a longo prazo.
Preço
O preço varia conforme a região e com a estética escolhida. Algumas redes de estéticas oferecem o serviço à partir de R$350,00 podendo variar até R$700,00 o procedimento.
Fontes:
https://tcconline.utp.br/media/tcc/2017/06/MICROPIGMENTACAO-DE-SOBRANCELHAS.pdf
Minha Linda. Eu teria que examinar com você aqui. O que não é uma coisa que costumo fazer! Tenho prazer em ler um post que pode fazer as pessoas pensarem. Além disso, obrigado por me permitir comentar!