Estética Corporal

A estética corporal é o uso de técnicas e procedimentos especiais realizados por um profissional que servem para definir os contornos corporais, reduzir medidas, combater a celulite, melhorar o aspecto flácido, reduzir a gordura localizada e todas os outros transtornos que atingem a silhueta. Para cada problema há um tratamento específico para resolve-lo e hoje vamos falar um pouco sobre dois procedimentos que modelam a silhueta. Para saber qual o melhor tratamento corporal para você, o primeiro passo é consultar um profissional da estética. Será feita uma análise prévia para que se possa ter uma base sobre qual tratamento e quantas sessões serão necessárias. Lembrando que geralmente há mais de uma opção para cada tipo de tratamento.
Mulher com a barriga de fora.

Como Funciona?

A avaliação corporal é a primeira coisa a se fazer ao começar um tratamento estético. Cada tratamento é único e específico para tratar um problema, então a avaliação poderá dizer qual é o mais apropriado. Geralmente é feita uma entrevista entre a paciente e a esteticista, com todos os dados e as queixas estéticas da mulher. Também é questionado se a mulher possui algum problema de saúde que pode que pode interferir no tratamento. É muito importante avisar sobre qualquer problema de saúde quando for fazer qualquer tipo de tratamento estético. Na dúvida, consulte seu médico.

Por fim, é feito a avaliação corporal. Durante a avaliação são feitas perguntas sobre o que incomoda no corpo, como deseja que ele fique e é explicado então, qual será o procedimento que corresponderá com a expectativa da paciente. É criado junto com a paciente uma série de tratamentos estéticos para tratar o problema da melhor maneira possível. Geralmente são oferecidas diversas opções que se adequam às queixas e ao bolso da paciente. Quem não passar por uma avaliação completa pode estar desperdiçando dinheiro com tratamentos que não são apropriados para os seus problemas estéticos.

 

O que é?

A massagem modeladora realizada pela blogueira é realizada com movimentos mais intensos e localizados em regiões específicas. Os movimentos intensos servem para atingir as camadas mais profundas da pele, promovendo uma redução de medidas. A massagem modeladora deve ser feita em conjunto com outros procedimentos para reduzir as medidas, pois não há comprovação de que a massagem realmente elimine gorduras. A massagem modeladora trabalha melhorando a circulação e a metaboliza a região. Esse procedimento é muito útil para celulites, mas apenas as mais leves até as moderadas.
Mulher recebendo massagem.

Para que Serve?

A massagem modeladora é indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada e para reduzir medidas temporariamente. Esse tratamento é muito utilizado para modelar o corpo. Não é o único tratamento estético para modelar o corpo. Existe a técnica de drenagem linfática para modelar o corpo. A drenagem é usada para tratar a celulite e ajuda quem está perdendo peso. A drenagem linfática também é um tipo de massagem, é menos agressiva que a massagem modeladora e serve para remover as toxinas e impurezas acumuladas no corpo. É importante que a mulher durante o tratamento com a drenagem linfática consuma pelo menos 1 litro de água diariamente.

Funciona?

Tanto a massagem modeladora quanto a drenagem linfática funcionam se a pessoa seguir uma dieta apropriada. Não que precise seguir uma dieta radical, mas eliminar alimentos ricos em gordura e sódio já são o mínimo para manter os efeitos de ambos tratamentos. A prática esportiva também é muito importante para manter os efeitos da massagem modeladora e da drenagem linfática. Alguns resultados podem durar até mesmo por meses.

Mulher no mar de biquíni vermelho.

Depoimentos

A blogueira Karen Bachini contou a sua experiência com a massagem modeladora em seu blog. Confira:

“Eu não conhecia, mas fiquei muito interessada em experimentar quando uma amiga da minha mãe perdeu 8cm de cintura após realizar algumas sessões… Isso mesmo! Muita gente fala que é a mesma coisa que drenagem linfática, mas nessa massagem a esteticista pressiona todos os acúmulos de gordura e pontos de celulite, dessa forma esses problemas são visivelmente suavizados a cada sessão. Ela é perfeita para redesenhar curvas e ajudar na redução de gordura localizada, por isso quanto mais gordinha a gente está, maiores são os resultados. […]

A primeira coisa que ela faz é medir a área onde você quer a massagem, eu escolhi as coxas porque é o que mais me incomoda no meu corpo. Tudo anotado? Começa uma massagem com cremes para ativar a circulação, daí depois de toda essa coisa relaxante começa a apertação: essa massagem é muito legal, dá resultados, mas dói! Claro que é uma dor suportável e só se você for muito sensível poderá ficar com alguns hematomas, mas no meu caso a dor foi momentânea e nem dolorida no dia seguinte eu fiquei.  O protocolo da massagem ainda conta com a aplicação de um gel que aquece toda a área massageada e ajuda a perder gordurinhas… Eu senti a minha perna muito quente, é demais! E pra finalizar ela passa um mousse que continua agindo por 24 horas, assim você continua o tratamento redutor vendo TV quando chega em casa hahahaah, amei essa parte claro. 

A massagem é muito vigorosa e os produtos parecem bem modernos, mas mesmo assim imaginei que eu perderia 5mm de coxa e já estava feliz da vida! Quando tudo terminou e ela tirou novamente as medidas para ver o resultado, eu perdi 2cm na coxa direita de 1,8cm na esquerda (por algum motivo minha perna esquerda é um pouco mais musculosa), ou seja: sensacional! […] “

Você pode ler o depoimento da blogueira na íntegra aqui.

Onde Fazer?

Em quase todas as estéticas é possível encontrar os dois procedimentos de estética corporal.

Quanto Custa?

Varia de acordo com a região, com o efeito desejado e com o número de sessões desejadas. Pacotes mais básicos, com até 4 sessões de drenagem linfática chega a custar R$800,00. É possível encontrar pacotes de sessões de drenagem linfática por até 70% de desconto em sites de compras coletivas. A massagem modeladora chega a custar quase R$300,00 a sessão avulsa. É possível encontrar pacotes. Geralmente os pacotes personalizados costumam ser mais baratos e o custo benefício é maior.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo