Como Emagrecer Rápido: Dicas para 1 Semana, Fácil e com Exercícios!

Emagrecer rápido tem seus riscos, e deve-se ter cautela. Muitos médicos recomendam que o emagrecimento saudável seja de até 900 g por semana, mas se você quer perder peso rapidamente por algum motivo ou ocasião, pode experimentar algumas mudanças na alimentação e incorporar exercícios na rotina. Esteja ciente de que o emagrecimento rápido exige comprometimento e pode apresentar alguns perigos para a saúde quando feito de forma imprudente.

Para perder peso rapidamente, o corpo precisa estar em déficit calórico, ou seja, gastar mais calorias do que ganha pela alimentação. Por isso, nesse caso, é preciso cortar e contar calorias. De qualquer forma, não se esqueça que é importante consumir uma quantidade suficiente de vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.

Dicas para Emagrecer Rápido:

1. Faça Atividade Física:

exercício para emagrecer rápido

Praticar algum exercício faz com que os processos metabólicos do corpo se ativem, eleva o colesterol bom e ajuda na perda de peso. Vale tudo na hora de se exercitar, até os mais simples: caminhada, corrida, step. Tudo o que faça o corpo se movimentar rapidamente. Para ter mais flexibilidade, aposte nos alongamentos e nas massagens – eles ajudam na preparação física, melhoram o fluxo sanguíneo e ajudam a gordura a queimar mais rapidamente.

2. Beba muita Água:

água para emagrecer rápido

A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do corpo, principalmente quando ele está perdendo peso. Desse modo, é necessário que você beba de 2 a 5 litros de água por dia. Também é possível se hidratar através da água de coco, de sopas, chás e sucos.

3. Comece a Cozinhar em Casa:

dicas para emagrecer rápido

Quando você prepara suas próprias refeições, é mais fácil fazer uso de produtos naturais e deixar de lado os industrializados. Além disso, você pode fazer com que a hora de cozinhar seja prazerosa, acompanhando cada parte do processo, buscando os alimentos corretos e a sua quantidade ideal.

4. Mastigue bem os Alimentos:

como emagrecer rápido

A boa mastigação é importante para controlar a fome, além de proporcionar mais saúde para o corpo e uma melhor digestão. Também é possível apreciar melhor o sabor dos alimentos dessa forma.

5. Faça 5 ou 6 Refeições:

emagrecer rápido

Parece muito, mas esse método mantém o seu metabolismo funcionando o dia inteiro, proporciona maior saciedade e diminui a fome fora de hora, impedindo que você exagere nas grandes refeições. Faça refeições de 3 em 3 horas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

6. Consuma Alimentos que Estimulam a Queima de Gordura:

lichia

Alguns exemplos são o chá de hibisco, a lichia e a farinha de amora.

7. Consuma Alimentos que Ajudam a Desinchar:

salmão

Os conhecidos alimentos que são ricos em ômega 3 – salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas – contribuem para o emagrecimento porque tem ação anti-inflamatória, mandando embora a sensação de inchaço do corpo.

8. Aposte na Saciedade:

alimentos ricos em fibras

Alguns alimentos proporcionam uma maior sensação de saciedade, impedindo que você sinta fome por mais tempo. As fibras são excelentes nesse caso, e suas principais fontes são:

  • Frutas;
  • Cereais integrais (arroz, trigo, cevada e aveia);
  • Leguminosas (feijões, lentilha, grão-de-bico e ervilha);
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Sementes (chia, linhaça e semente de abóbora).

9. Dê um Lugar no Cardápio para Alimentos que Aceleram o Metabolismo:

como emagrecer rápido

Pimenta, café, chá verde e gengibre são alguns exemplos de alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e tornam o processo de emagrecimento mais fácil.

10. Prato Equilibrado e Variado:

dicas para emagrecer rápido

É importante que, ao montar sua refeição, você aposte no equilíbrio de nutrientes e na variedade de alimentos. Tenha várias opções saudáveis para escolher, e lembre-se de investir em frutas, legumes e verduras.

11. Incorpore alguns Chás no seu Dia a Dia:

chá para emagrecer

O chá verde ajuda na hidratação do corpo, diminui a retenção de líquidos e ainda elimina o inchaço. O chá preto e o chá de canela estimulam a queima calórica. Já o de hibisco impede que a gordura fique acumulada na região do abdômen.

12. Reduza o Consumo de Gorduras:

gordura

Algumas gorduras são prejudiciais para a saúde, como a trans e a saturada. A primeira é encontrada em sorvetes, bolos e biscoitos industrializados. Ela aumenta o colesterol ruim e o triglicerídios, que podem ficar armazenados no tecido adiposo.

O segundo tipo, as gorduras saturadas, quando consumidas em excesso podem acumular gordura no organismo, sendo normalmente relacionadas à dificuldade de perder peso. Os alimentos que mais possuem gorduras saturadas são as carnes vermelhas, o leite integral, a manteiga e os queijos.

13. Diminua o Consumo de Sal e de Açúcar:

sal

Quando consumido em excesso, o sal pode aumentar o risco de hipertensão e contribuir na retenção de líquido. Já o açúcar em grandes quantidades se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga.

14. Evite o Álcool:

como emagrecer

As bebidas alcoólicas são altamente calóricas. Sem falar que elas agridem o corpo, desregulam o sono e prejudicam o bom funcionamento do organismo.

15. Tenha Cautela com os Doces:

doce

O recomendado é cortar os doces do cardápio. Mas se não conseguir, você pode tentar estas estratégias:

  • Coma doces apenas se estiver com muita vontade, apenas como degustação;
  • Antes de comer o doce, coma uma fruta para diminuir a ansiedade;
  • Coma a sobremesa apenas quando estiver sem fome, e prove devagar, seguindo o princípio de que “menos é mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo