Chá para Emagrecer: Emagrece Mesmo de Forma Rápida e Natural?

Uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos nem sempre emagrecem rápido quem precisa perder grandes porcentagens de gordura. Outros não conseguem tempo para elaborar uma dieta e uma rotina ativa. É por essas e outras que muitas pessoas apostam nos Chás Emagrecedores.

Existem vários chás que ajudam a emagrecer. Dentre os benefícios estão a melhora na digestão, diminuição da retenção de líquidos, controle de apetite, aceleração do metabolismo e, por consequência, ação emagrecedora.

Dentre eles estão o Chá Verde, Chá Preto, Chá Branco, Chá de Hibisco, Chá de Gengibre e muitos outros. As variedades são enormes. Mas será que realmente funciona?

Se você está interessado em algum Chá Para Emagrecer, saiba tudo sobre eles, como funcionam, quais os melhores e se realmente emagrecem! Aqui também estão as principais dúvidas sobre como tomar o Chá emagrecedor.

O que são Chás Emagrecedores?

O chá é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Basicamente, são preparados com folhas secas colocadas em infusão na água quente. Eles são grandes aliados no fortalecimento da saúde e, alguns, são usados especificamente para emagrecer.

A maioria dos CHÁS EMAGRECEDORES são diuréticos e com propriedades antioxidantes. Ou seja, limpam o organismo de radicais livres, colocando para fora todas as substâncias ruins que podem prejudicar o emagrecimento.

Como Funciona o Chá para Emagrecer?

O CHÁ PARA EMAGRECER age na regulação do intestino e metabolismo, agindo como diuréticos e desintoxicantes. Eles fazem com que o organismo trabalhe melhor para expulsar substâncias nocivas à saúde e que engordam.

Mas para que eles emagreçam de forma mais eficaz e notável, precisam ser aliados a uma alimentação equilibrada e, de preferência, com o auxílio de atividades físicas.

Pode Tomar Chá Gelado?

O Chá Emagrecedor pode ser consumido tanto quente, como frio. Mas o ideal é consumi-los assim que são preparados, dessa forma não corre o risco de perder as propriedades emagrecedoras da bebida. Lembrando que não é indicado deixá-los guardados, sem uso, por mais de 24 horas, pois podem perder seus efeitos.

Pode Colocar Açúcar no Chá?

Normalmente os CHÁS para Emagrecer possuem gosto amargo, o que faz com que muitas pessoas fiquem com receio de consumi-los totalmente puros, fazendo com que coloquem açúcar para adoçar a bebida.

É preciso ressaltar que não há nenhuma proibição sobre colocar açúcar nos Chás Emagrecedores, entretanto, o aconselhável é consumir a bebida o mais natural possível, sem adição de adoçantes, para que seus efeitos possam ser ainda mais eficazes para o emagrecimento. Caso seja muito necessário, o recomendado é optar por adoçar com ingredientes mais saudáveis, como o mel.

Tem que Tomar por quanto Tempo?

Não há nenhuma restrição quanto a quantidade certa ou o período de tempo em que se deve tomar o CHÁ Para Emagrecer. Alguns tipos requerem maior cuidado no consumo por conta da composição, que pode gerar efeitos colaterais em algumas pessoas. O ideal é sempre observar como o corpo reage à bebida e suspendê-la caso sinta-se desconfortável.

O ideal é consumir o Chá Emagrecedor por um certo período de tempo e, depois, suspender a bebida, voltando a consumir depois de algumas semanas de pausa.

Quem tem Pressão Alta pode Tomar Chá Para Emagrecer?

Alguns Chás para EMAGRECER contém propriedades que podem ajudar ou não em problemas de pressão alta, dentre outros. Por isso, é recomendado ler as informações ou a bula de cada um e identificar os componentes que podem interferir em quem sofre de hipertensão ou outro problema de saúde.

Caso o chá escolhido não apresente nenhum risco a saúde, pode-se consumi-lo sem medo algum.

Quais são os CHÁS PARA EMAGRECER?

Há vários tipos de chás com diferentes funcionalidades. Entretanto, os mais procurados são aqueles que realmente ajudam no emagrecimento. Abaixo você confere os principais tipos de Chás Emagrecedores e suas funções no organismo:

Chá Verde

O Chá Verde é um dos Chás Emagrecedores mais populares. Ele possui ação termogênica, contendo cafeína em sua fórmula, o que ajuda na queima calórica mais rápida, além de ser um estimulante, fornecendo mais energia.

Chá Preto

O Chá Preto também ajuda no emagrecimento e no fornecimento de energia, a diferença é que ele possui mais quantidade de cafeína e propriedades termogênicas, fazendo com que a queima calórica seja mais intensa.

Chá Branco

O Chá Branco possui menos quantidade de cafeína e, por isso, sua ação termogênica não é tão intensa. Para compensar, ele possui grande quantidade de antioxidantes, ajudando a limpar o organismo de impurezas, desinchando e prevenindo doenças como o câncer, além de proteger o cérebro e a visão.

Chá de Hibisco

O Chá de Hibisco previne o acúmulo de gordura no corpo, principalmente aquela aglomerada no abdômen e no quadril. Além disso, possui ação antioxidante e diurética, contribuindo também para o controle do colesterol e da pressão arterial, e na saúde do cérebro.

Chá de Canela

O Chá de Canela possui ação termogênica e ajuda aumentar o gasto calórico do organismo no processo metabólico e de digestão. Além disso, age como anti-inflamatório, excelente para combater a obesidade.

Chá de Gengibre

O Chá de Gengibre contém substâncias termogênicas que aumentam a temperatura corporal, ao mesmo tempo que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Esse chá ajuda na saúde contra gripes e resfriados. Também hidrata o corpo e elimina toxinas que podem prejudicar o emagrecimento.

Chá Mate

O Chá Mate possui cafeína e teobromina, trazendo o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico. Esse chá também é diurético, antioxidante e ajuda na digestão, além de contribuir para saúde do coração e do cérebro.

Chá de Carqueja

O Chá de Carqueja possui ação diurética e laxante, auxiliando na limpeza do organismo e evitando a retenção de líquidos. Mais um bom aliado no emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo