Barriga Negativa: Aprenda Exercícios para ter uma em 2 Semanas!

A barriga negativa virou objeto de desejo entre as mulheres do mundo todo, que estão procurando pelo corpo perfeito. Esculpida, ela é aquela onde os ossos da bacia e das costelas são mais proeminentes do que a barriga em si, dando a impressão de que ela tem um formato côncavo. Disseminada pela modelo da Victoria’s Secret, Candice Swanepoel, a barriga negativa pode ser alcançada se três fatores importantes forem combinados: genética, alimentação e exercícios.

Genética

É importante ter em mente que de nada adianta se sacrificar para conseguir conquistar uma barriga negativa se seu biotipo genético não colaborar. Nem todos conseguem chegar a esse resultado de forma saudável. Muitas vezes, a pessoa precisa perder quantidades de gordura absurdas para isso, o que pode levar à desnutrição e à doenças como anemia e bulimia. O ideal é que você tenha o acompanhamento de um médico, nutricionista e um bom preparador físico.

Melhorar a postura pode ajudar na busca pela barriga negativa. Para isso, as costas precisam ficar retas enquanto você mantém uma contração constante na região do abdômen. Além de dar uma aparência mais magra, ter uma boa postura pode trazer vários benefícios para a saúde.

Alimentação

barriga negativa dieta

Uma dieta rica em fibras é recomendada para quem quer alcançar a tão sonhada barriga negativa. Elas auxiliam o bom funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço e a má digestão. Devem ser consumidas em todas as refeições.

Se você está realmente determinada, pode esquecer os doces, as guloseimas e as bebidas alcoólicas. Eles vão atrapalhar seu desempenho, procure evitá-los todos os dias da semana. Alguns alimentos fermentativos também podem atrapalhar no processo, já que eles tendem a aumentar o inchaço da região abdominal: cebola, brócolis, repolho, couve-flor, leguminosas (como feijão, lentilha, ervilha e soja), leite e seus derivados devem ser consumidos em pouca quantidade. Afaste-se também dos alimentos ricos em gordura e açúcar, troque os carboidratos por suas versões integrais e fique longe do sal em excesso.

Hidratar-se é fundamental: mantém o intestino em dia e ajuda a emagrecer, impedindo a retenção de líquidos. A água também hidrata o organismo, sacia a fome e é isenta de calorias. Por isso, pode abusar dela! É recomendada a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. No entanto, procure evitar beber qualquer líquido enquanto estiver fazendo refeições.

Aposte no suco verde e nos chás. O primeiro ajuda no processo de desintoxicação, e pode saciar a fome e melhorar os processos do organismo. Já os chás ajudam na aceleração do metabolismo e na metabolização das gorduras. Tenha sempre à mão o chá verde, chá branco, de canela, de gengibre e de carqueja.

Exercícios

exercício para ter barriga negativa

Para obter o resultado desejado, a prática de exercícios físicos deve ser feita diariamente. O tempo ideal é de pelo menos 1 hora por dia, combinando atividades aeróbicas e musculação. Exercícios para melhorar a postura também são bem-vindos, visto que ela é importante para a conquista da barriga negativa.

Para perder medidas, a corrida e o spinning são opções interessantes. Na musculação, procure aumentar a intensidade e as repetições dos exercícios, diminuindo os intervalos entre um e outro.

O Low Pressure Fitness (LPF) é um prática que também pode ser utilizada na busca pela barriga perfeita. Combinando técnica hipopressiva, respirações de yoga e exercícios de RPG, o LPF trabalha a postura, diminui circunferências e reduz medidas.

Outras Dicas:

barriga negativa estética

Você pode investir nos suplementos alimentares, que vão ajudar a melhorar o funcionamento do organismo. Consulte um médico ou nutricionista para saber qual o suplemento que mais se encaixa com a sua situação atual. Eles podem auxiliar no processo de emagrecimento, saciar a fome e até aumentar o metabolismo. Algumas opções também ajudam a eliminar a retenção de líquidos, efeito que reflete diretamente na diminuição da circunferência abdominal. Substâncias como o chá verde, a cafeína e o cromo podem ser encontrados em suplementos em cápsulas.

Vale também considerar os tratamentos estéticos, caso você esteja realmente determinada a exibir uma barriga negativa por aí. Eles são uma boa forma de facilitar o processo. Invista nos aparelhos da medicina estética como a carboxiterapia, a lipocavitação, a radiofrequência, o manthus ou a criolipólise. Eles garantem que a gordura localizada seja eliminada, trazendo resultados visíveis em pouco tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo