Água Micelar

O que é Água Micelar?

A água micelar é um dermocosmético que serve para tonificar a pele, retirar a maquiagem e limpar toxinas. É uma solução de limpeza composta por moléculas solúveis em águe e óleo, as micelas. As partículas micelares penetram profundamente na pele. Possuem característica apolar – que elimina resíduos como maquiagem, gordura e suor – e polar, que faz com que a pele fique com um toque suave e agradável.

Febre no momento, a água micelar já fazia sucesso a muito tempo atrás entre os europeus. Chegada ao Brasil em 2013, já conquistou seu espaço na rotina de cuidados com de muita gente. Limpando a pele e mantendo-a saudável sem agredir a derme, ela respeita o equilíbrio fisiológico e não altera o pH. Sem enxágue e não-oleosa, é um produto 5 em 1: limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele.

Conheça os melhores benefícios da água micelar:

  • Pode ser utilizada em todos os tipos de pele: seca, oleosa, mista e normal;
  • Limpa profundamente sem irritar;
  • Não precisa de enxágue;
  • Otimiza a rotina beleza;
  • Pode ser tranquilamente utilizada em peles acneicas, pois não sensibiliza o rosto;
  • Pode substituir o demaquilante normal;
  • Reequilibra o pH natural da pele e promove uma sensação de frescor;
  • A longo prazo, melhora a elasticidade da cútis e o seu poder de cicatrização.

Depoimentos

A água micelar vem conquistando cada vez mais entusiastas, principalmente pela sua praticidade. Veja alguns depoimentos de quem já usa:

Para que Serve?

Como vimos, a água micelar tem várias funções. É um produto prático e fácil de ser aplicado, além do preço acessível. Conheça as diferentes funcionalidades da água micelar:

  • Como tônico: seus agentes reequilibram e ajudam a deixar a pele muito mais bonita e saudável, exercendo ação tonificante;
  • Como calmante: no caso de tratamentos que deixam a pele sensível e irritada – como o peeling – a água micelar pode ajudar na recuperação. Ela atua como agente calmante, o que acaba minimizando o incômodo após o procedimento;
  • Como demaquilante: além de remover a sujeira e a poluição, também retira a maquiagem. Por isso é encorajada a substituição do demaquilante pela água micelar, que deixa a pele saudável e contribui para a renovação celular;
  • Como removedor de oleosidade: quem tem a pele oleosa sofre bastante com esse problema. É aí que entra a água micelar, retirando o sebo, controlando a oleosidade durante o dia e deixando a pele com uma aparência mais opaca. Essa opção também pode ser útil antes da maquiagem, quando a oleosidade costuma atrapalhar.

Um dos maiores motivos do grande sucesso da água micelar, está o fato de que não possuem conservantes como os produtos mais populares. Seguindo a tendência mundial, produtos com o mínimo de conservantes preservam as peles mais sensíveis, além de prevenir os danos ao longo prazo. A água micelar, dependendo da fórmula, é livre de álcool, parabenos e corantes. Dependendo da marca, não chegam nem a levar perfume em sua formulação.

Isso é ideal para peles sensíveis ou com tendência à alergia, visto que esses ativos podem desencadear problemas de curto e longo prazo.

Como Usar a Água Micelar?

mulher com a pele fresca

Em todas as utilidades da água micelar, a maneira de usar é basicamente a mesma, salvo a hora da aplicação. Veja:

Para tônico ou pré-maquiagem: pela manhã, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois de seco, coloque um pouco da água micelar em um algodão. Passe delicadamente pelo rosto, abrangendo todas as áreas. Não é preciso enxaguar. Espere a absorção por alguns minutos e continue com sua rotina de cuidados e maquiagem. Não esqueça do protetor solar.

Para remover a maquiagem: a água micelar pode substituir o demaquilante, exceto em casos de maquiagens mais difíceis de tirar. Para retirar makes mais leves, embeba um algodão com a água micelar, passe em toda a face – incluindo a linha do cabelo e os cantos, finalize com um creme hidratante para o seu tipo de pele ou outro produto de sua rotina noturna.

Mas atenção: como qualquer limpeza de pele, a água micelar só pode ser aplicada até 3 vezes ao dia. Isso evita o efeito rebote, onde as células epiteliais produzem mais óleo para compensar a retirada excessiva.

A tecnologia da água micelar fez tanto sucesso que já está sendo incrementada em outros produtos, como sabonetes e shampoos. Todos com o mesmo objetivo: limpar de forma profunda e preservar a hidratação natural da pele e dos cabelos.

Onde Comprar?

três frascos de água micelar

É possível encontrar a água micelar em farmácias, lojas de cosméticos ou sites de compra online. Hoje em dia, são muitas as marcas que fabricam o produto. A escolha deve ser direcionada de acordo com o seu tipo de pele, visto que algumas formulações podem ser melhores para peles secas ou oleosas. Lembre-se também de priorizar as fórmulas com pouca adição de ingredientes, composições minimalistas e sem fragrância.

Conheça as marcas mais compradas de água micelar:

  • Água Micelar L’Oréal Paris: disponível em versões de 100ml, 200ml, 400ml e lenços umedecidos. Promete uma pele seca, limpa e livre de oleosidade. É indicada para todos os tipos de pele, prometendo 5 benefícios, limpar, demaquilar, purificar, purificar, suavizar e reequilibrar;
  • Água Micelar Bioderma: são duas versões, um para a pele seca e outra para pele oleosa. Garante mais tolerância, mesmo nas peles mais sensíveis. É livre de álcool, parabenos, é hipoalergênica e preserva o filme hidro lipídico;
  • Água Micelar Eau Micellaire Confort Lancôme: feita à base de água de rosas, promete limpar profundamente, acalmar a pele e devolver sua hidratação. Sua fórmula contém mel de acácia e glicerina. Ela não deixa resíduos e é ideal para todos os tipos de pele;
  • Água Micelar Nivea: fórmula poderosa que promete 7 benefícios em 1, sendo limpeza profunda, demaquilante, tonificante, refrescante, hidratante, calmante e sem resíduos de produto.

Preço

diferentes marcas de água micelar

Os preços variam de acordo com a marca da água micelar. São muitas opções, para todos os gostos e bolsos. Algumas são enriquecidas com vitaminas, outras são bifásicas (com uma parte com óleo para remover maquiagens mais difíceis), etc.

As mais baratas chegam a custar até 20 reais. Intermediárias podem chegar aos 80. As de marcas importadas e com nome no mercado, como Lancôme e Givenchy podem alcançar os 200 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo