15 Ideias de Marmitas Fit para Gastar Menos

Para fazer as marmitas fit, é importante manter um cardápio balanceado e planejado. E pode apostar: no fim do mês, o seu bolso agradece. As receitas são simples, saudáveis, fáceis de preparar e com ingredientes super acessíveis. Veja abaixo 15 ideias de marmitas baratas e gostosas.

1 – Frango salteado com legumes e arroz integral

marmitas fit baratas

É uma refeição completa e saudável. O arroz integral, clássico ingrediente nas marmitas, pode ser temperado de acordo com a sua preferência. O frango salteado é super fácil de fazer: tempere, misture gengibre, cebola e os legumes juntando tudo em uma frigideira.

2 – Arroz Basmati com atum e legumes

arroz com atum e legumes para marmita fit

Essa é uma sugestão saudável, rápida e econômica. Para fazer, é preciso 2 latas de atum, arroz, tomates, pimentões, cenoura e temperos de sua preferência. Refogue os legumes, acrescente o arroz e os temperos. Deixe cozinhar e adicione o atum, aguardando mais 5 minutos.

3 – Frango picante com purê de batata-doce e brócolis

É uma refeição completa. O preparo é super fácil e resulta em uma marmita super gostosa e saborosa. Para saber o passo a passo dessa receita, veja o vídeo abaixo:

4 – Peixe à grega com arroz integral

peixe a grega fit

Para fazer essa receita, você vai precisar de filé de tilápia, batata, tomate, pimentões e azeitona preta. Abuse dos temperos, para deixá-lo bem saboroso. Cozinhe os legumes, frite os filés e junte com as batatas. Refogue os outros ingredientes e misture tudo.

5 – Bolo de carne, vagem, purê de abóbora e arroz integral

bolo de carne fit

Para fazer o bolo de carne, você vai precisar apenas de carne moída magra, ovo, farinha de trigo integral e cebola. É só misturar tudo e levar ao forno. Essa é uma opção de marmita bem completa, que vai proporcionar bastante saciedade ao longo do dia.

6 – Arroz integral, feijão carioca, salada de repolho e carne em cubos

carne em cubos

Uma marmita clássica, saborosa e super fácil de fazer. Uma junção dessa é como almoçar em casa todos os dias. Cheia de nutrientes, ela transforma qualquer tempinho de almoço em uma refeição.

7 – Grão-de-bico, peito de frango e couve refogada

grão de bico com frango

Uma opção mais simples, muito fácil de fazer e coringa, para quando você estiver sem muito tempo de cozinhar. O grão-de-bico é uma das melhores opções de carboidratos para as marmitas fit, é rica em ácido fólico, vitaminas do complexo B, fonte de fósforo, ferro, zinco, magnésio e potássio.

8 – Espaguete de abobrinha e almôndegas ao sugo

marmita espaguete de abobrinha e almôndegas

E que tal adaptar aquele macarrão com almôndegas para uma versão fit? O espaguete de abobrinha é super saudável e fácil de fazer, precisando apenas de uma abobrinha em lâminas finas e alho para temperar. As almôndegas de aveia ao sugo você aprende a fazer na receita a seguir:

Ingredientes:

  • ½ kg de carne moída magra;
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos;
  • 1 cebola picada;
  • ½ colher (sopa) de sal;
  • ½ colher (café) de noz-moscada;
  • ½ colher (café) de canela em pó;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher (sopa) de margarina light.

Para o molho:

  • 1 ½ kg de tomate;
  • 1 cebola picada;
  • Cenoura picada a gosto;
  • 1 talo de salsão picado;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 folha de louro;
  • Sal a gosto;
  • Temperos a gosto.

Modo de preparo: para as almôndegas, misture bem todos os ingredientes até ficarem homogêneos. Faça bolinhas e deixe na geladeira por 20 minutos. Para o molho, corte os tomates e leve ao fogo com a cenoura, o salsão, o louro e um pouco de água. Cozinhe por 30 minutos, retire o louro e bata no liquidificador. Em uma panela, refogue a cebola e o alho e adicione a mistura batida. Acerte o tempero, coloque as almôndegas no molho e sirva.

9 – Frango ao molho de cogumelos, conchiglione de tomate seco, legumes no vapor e salada

frango ao molho de cogumelos

Essa marmita é diferente, cheia de sabores especiais. É a opção certa para quem quer fugir da rotina. O frango ao molho de cogumelos é feito com um mix de shimeji, shiitake e Paris. Para fazer, é só refogar os cogumelos, adicionar caldo de galinha e obter um molho super cremoso para adicionar aos filés de frango. O conchiglione pode ser comprado pronto e recheado da forma que você preferir: com tomate seco fica delicioso!

10 – Arroz integral, mix de legumes cozidos, hambúrguer de patinho e salada de alface com chia

marmitas fit

Essa é uma marmita bem gostosa, que nem parece light. O hambúrguer de patinho é super fácil e prático, com aquele gostinho super especial. A chia na salada de alface acrescenta muitos nutrientes para o prato, tornando-o super saudável.

11 – Arroz integral, feijão, ovo cozido, abobrinha refogada e salada de alface com tomates cereja

marmita fit vegetariana

Opção vegetariana que não fica atrás de nenhum marmita com carne. Super saborosa, contém todos nutrientes necessários para uma refeição balanceada. O arroz e o feijão são uma combinação clássica que não sai do nosso paladar!

12 – Purê de batata, filé de peixe grelhado, berinjela refogada e salada mix de folhas com cebola roxa e chia

marmita fit de peixe

O purê é a melhor forma de consumir batatas na marmita, porque os nutrientes se conservam mesmo depois do congelamento. O peixe é uma ótima alternativa para quem está enjoado de comer frango, e traz um dose extra de ômega 3 ao prato. Na hora de fazer a salada mix de folhas, aposte nas folhas verde-escuras, que são ricas em nutrientes e fonte de vitaminas e minerais.

13 – Macarrão integral com molho de tomate natural, carne moída, chuchu refogado e almeirão com tomate e linhaça

macarrão integral marmita

Achou que precisaria abrir mão do macarrão na dieta? Não precisa! Adaptando as receitas para as versões integrais dos alimentos, é possível comer com saúde e muito sabor. Prepare o macarrão integral com um molho de tomate natural, sem conservantes. Prefira a carne moída magra.

14 – Quinoa cozida, grão-de-bico cozido, cogumelos e legumes refogados e salada e pepino com sementes de gergelim

quinoa

Essa marmita vegana é super saborosa. A quinoa é rica em ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, cálcio, vitamina E e fibras. É uma proteína completa. Os cogumelos e legumes refogados ficam muito gostosos e dão um toque especial à essa refeição.

15 – Muffin de carne moída, dadinhos de tapioca e salada com ricota

marmita fit

Campeã em sabor, essa marmita não deixa você cair na rotina. A salada é super saborosa e fácil de fazer. Os dadinhos de tapioca são assados e cheios de nutrientes. O muffin de carne moída nem parece light!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar para o Topo